Beleza Extraordinária

Dia das mães: 5 coisas que gostaríamos que as nossas mães soubessem, de como as suas rugas são charmosas à beleza dos cabelos brancos

  • Confira a lista e inspire-se para declarar todo o seu amor no dia das mães! (Foto: Shutterstock)
  • Todo filho quer que a mãe saiba que ela é linda mesmo quando está sem nenhuma maquiagem (Foto: Shutterstock)
  • Os filhos também querem que a mãe saiba que os fios brancos e as rugas são detalhes muito amados por todos eles (Foto: Shutterstock)
Tela cheia
Previous Next
Confira a lista e inspire-se para declarar todo o seu amor no dia das mães! (Foto: Shutterstock)
  • Confira a lista e inspire-se para declarar todo o seu amor no dia das mães! (Foto: Shutterstock)
  • Todo filho quer que a mãe saiba que ela é linda mesmo quando está sem nenhuma maquiagem (Foto: Shutterstock)
  • Os filhos também querem que a mãe saiba que os fios brancos e as rugas são detalhes muito amados por todos eles (Foto: Shutterstock)

Guerreiras, dedicadas, amigas... O que não faltam são qualidades para definir as nossas mães. Por tudo isso, é claro que elas merecem todo o amor do mundo de janeiro a dezembro, mas o segundo domingo de maio é o dia reservado para dizer o quanto cada uma é tão linda e incrível - mesmo com todas as rugas que começam a aparecer, o cabelo despenteado e a pele sem maquiagem nenhuma. Mas parece que às vezes elas têm noção do quanto são maravilhosas, não é? Confira uma lista com 5 coisas que todo filho gostaria que a mãe soubesse e inspire-se para dizer o quanto a ama!

1 -  Elas ficam lindas mesmo quando estão sem maquiagem 

É inegável que as mães ficam poderosas quando colocam um batom vermelho e fazem uma maquiagem super caprichada. Mas, para os filhos, elas ficam ainda mais lindas quando acordam um pouco mais tarde no final de semana e deixam a pele ao natural, sem nenhum produto - principalmente, se for um daqueles dias em que vocês ficam relaxados em casa, conversando sobre tudo ou vendo o filme de comédia preferido dela. 

2 - Continuam incríveis até quando acham que o cabelo não está legal

Que filho nunca ouviu a mãe reclamar do cabelo? Seja por causa de um corte que não deu muito certo, uma coloração que não chegou ao tom que ela queria ou um "bad hair day" - aqueles dias em que nada parece dar jeito nos fios.

Para elas, não há look que caia bem quando alguma dessas coisas acontecem; mas todo filho sabe que elas continuam maravilhosas mesmo quando estão descabeladas ou apenas prenderam as pontas para o alto para deixar a nuca fresquinha.

3 - Os cabelos brancos são um charme a mais

Sabe outra coisa que todo filho gostaria que a mãe soubesse? Que elas ficam ainda mais charmosas quando começam a exibir alguns fios brancos! Algumas até gostam da ideia e assumem o novo tom das madeixas; mas, para outras, o cabelo branquinho é um verdadeiro pesadelo e precisa ser escondido.

Uma das melhores coisas sobre ser mulher é ter liberdade para se reinventar e ser o que quiser - então, tudo bem se você não consegue se ver com madeixas acinzentadas e se acha mais bonita com o novo tom de loiro do momento. Mas tenha a certeza de uma coisa: para os filhos, o cabelo branco continua te deixando linda e é só mais um lembrete de toda a experiência que tem para passar. 

4 - Todas as marcas de rugas são muito amadas

Creme anti-idade, protetor solar religiosamente, não dormir nunca de maquiagem... Esses são os cuidados básicos que quase toda mãe tem para evitar o envelhecimento da pele - e é claro que todo filho acha lindo vê-las se cuidando para deixarem o rosto ainda mais lindo. 

Mas elas não tem ideia de como essas ruguinhas inevitáveis são tão amadas e que, nem por um segundo, são vistas como defeitos pelos filhos. Porque, assim como os fios brancos, também são um lembrete de toda experiência vivida até aqui e de tantas histórias que cada uma tem para nos ensinar. 

5 - É a mulher mais linda do mundo quando acaba de acordar

Uma das melhores sensações do mundo é tomar café da manhã junto com a mãe e ter aquela combinação de cheiro de café, pão quentinho na mesa e papo interminável que só vocês sabem ter. Mas será que elas sabem que nós amamos muito mais quando elas sentam na mesa do jeitinho que acabaram de acordar? 

É que para nós, mãe, não existe nenhuma mulher no mundo que consiga ser mais bonita que você - mesmo que o look do dia seja um pijama quentinho; que o penteado seja totalmente messy e a "maquiagem natural" não conte com produto nenhum. Super produzida ou logo depois de levantar da cama, tenha sempre a certeza de que, para nós, você está sempre maravilhosa!

ver mais : Dicas de cabelos - Pele
Temas relacionados
Canal de L'Oréal Paris

10 vídeos para você assistir enquanto espera a hidratação