Beleza Extraordinária

Detox pós-Natal e Ano novo: 5 coisas que você pode fazer para desinchar o corpo e deixar a pele mais iluminada depois das festas de fim de ano!

  • Dormir bem e beber mais água são dicas para adotar na semana do detox (Foto: Instagram @syanafromparis)
  • Máscaras faciais e bebidas detox são essenciais para purificar o organismo e a pele (Foto: Juliana Coutinho)
  • Cuidar da alimentação é essencial para fazer um detox depois das festas de Natal (Foto: Instagram @elizabeth.wood)
Tela cheia
Previous Next
Dormir bem e beber mais água são dicas para adotar na semana do detox (Foto: Instagram @syanafromparis)
  • Dormir bem e beber mais água são dicas para adotar na semana do detox (Foto: Instagram @syanafromparis)
  • Máscaras faciais e bebidas detox são essenciais para purificar o organismo e a pele (Foto: Juliana Coutinho)
  • Cuidar da alimentação é essencial para fazer um detox depois das festas de Natal (Foto: Instagram @elizabeth.wood)

É bem comum sentir aquela necessidade de fazer um detox depois das festas de Natal ou Ano Novo, não é? Esse tipo de evento inclui bastante comida e bebida - ou seja, muito sódio, açúcar e álcool - o que acaba afetando a saúde do corpo e, claro, da pele! Para não ter que abrir mão de nenhum docinho ou drink - afinal, não é sempre podemos aproveitar a comida da ceia - o ideal é evitar exageros e investir nos cuidados com o corpo depois da comemoração. Confira as dicas para fazer uma dieta detox!

Excesso de álcool, sódio e açúcar pode desidratar a pele e causar inchaço

Bons drinks, doces e comida típicas de Natal e Ano Novo são indispensáveis nessa época do ano, mas, como tudo na vida, é importante moderar, viu? O excesso de álcool pode desidratar a pele, deixando mais ressecada e pouco luminosa. Já as altas quantidades de sal e açúcar atacam, além do organismo como um todo, as fibras de colágeno, deixando a derme mais flácida e facilitando o surgimento de rugas. Além disso, eles também podem causar o entupimento dos poros e levar à acne. Se você está se sentindo inchada, isso pode ser graças ao excesso de sódio, que contribui para a retenção de líquido.

Beber mais água é o primeiro passo para um detox no final do ano


Se há um passo que você deve inserir na sua dieta para um detox de fim de ano, com certeza é beber mais água- é essencial para manter todo o seu corpo funcionando bem! O hábito ajuda a reduzir o inchaço bem típico do pós-ceia. Além disso, a água vai ajudar a repor os líquidos perdidos depois de alguns drinks. Para potencializar os efeitos detox da bebida, acrescente algumas rodelinhas de limão, folhas de hortelã ou até mesmo mel para saborizar e estimular ainda mais o organismo.

Chá verde também é uma ótima opção de bebida detox


Procurando uma alternativa para o lanche da tarde? Aposte no chá verde durante o detox! Conhecido por suas propriedades antioxidantes, a bebida traz uma série de benefícios para o organismo, além de deixar a pele mais luminosa e hidratada. Pode ser uma boa opção para quem quer reduzir o número de cafezinhos, já que o chá verde também é estimulante.

Alimentação saudável também ajuda no processo de desintoxicação


É ainda mais importante não descuidar da alimentação durante o detox, viu? Evite alimentos com muito sódio e açúcar, justamente para não prolongar a sensação de inchaço comum depois das festas de fim de ano. É hora de evitar laticínios, carne vermelha, cafeína e álcool - , mas só por um tempinho! Procure acrescentar mais vegetais, legumes e frutas nas refeições. Boas pedidas são couve, brócolis, folhas verde-escuras, frutas vermelhas e abacaxi.

Dormir bem é essencial para recuperar o corpo e a pele depois das festas


É normal passar um pouco da hora durante as festas de fim de ano, mas é importante regular o sono para potencializar o detox do organismo. Dormir bem é superimportante não só para normalizar o funcionamento do organismo, mas garantir uma pele saudável e luminosa. Durante os dias da desintoxicação, tente se programar para dormir pelo menos 7 horas por noite, ok? Seu corpo agradece!

Máscara facial com carvão ativado é perfeita para purificar a pele depois das festas de fim de ano

Para fechar o detox com chave de ouro, outra dica é investir nas máscaras de argila. Esse tratamento é bastante conhecido por sua capacidade purificante, que limpa os poros profundamente e controla a oleosidade da pele. Se a fórmula ainda contar com ativos que potencializam sua ação, melhor ainda! Um exemplo disso são as máscaras com carvão ativado, ingrediente que tem um grande poder detox. Use o tratamento, em média, uma vez por semana para garantir uma pele bonita e luminosa!

Redação: Giovanna Pego

Temas relacionados
Skincare:

Como usar argila no rosto? Veja para que serve cada máscara facial

últimas matérias

Ver mais