Beleza Extraordinária

Detox facial: saiba o que fazer para renovar a pele do rosto após as festas de fim de ano e começar 2016 mais linda do que nunca

  • Detox para o rosto: veja como recuperar a pele após as festas de fim de ano e começar 2016 linda
Tela cheia
Previous Next
Detox para o rosto: veja como recuperar a pele após as festas de fim de ano e começar 2016 linda

Depois de um mês cheio de celebrações, os cuidados com a pele devem ser redobrados para reverter os possíveis exageros de tanta diversão. Com as noitadas regadas a champanhe, as maquiagens mais pesadas, o stress dos preparativos e a overdose de açúcar com doces de Natal irrestistíveis, não há pele que aguente, e é frequente surgirem problemas como oleosidade excessiva, espinhas e vermelhidões. Para entrar em 2016 com o pé direito, saiba como reverter o estrago e conquistar uma cútis limpa, saudável e livre de imperfeições com um rotina detox para o rosto.

Limpar a pele corretamente é essencial para um rosto impecável

A primeira etapa para uma reparação da pele bem sucedida é uma limpeza profunda, e é possível conseguir em casa um resultado semelhante ao dos salões de estética com alguns passos simples. Use a sua loção de limpeza favorita e comece a remover todas as impurezas com movimentos circulares, sem esquecer a região do pescoço e colo. De seguida, expor o rosto ao vapor de àgua quente para abrir os poros e ajudar na esfoliação, que é o passo seguinte. Por sua vez, o processo de esfoliação deve ser bem delicado, e tanto as fórmulas enzimáticas quanto as físicas são adequadas.

Peelings e máscaras ajudam a devolver ao rosto a luminosidade perdida

Depois de uma pele bem limpa, peelings e máscaras são cuidados extra que garantem mais vivacidade e brilho. Há várias opções para fazer estes tratamentos especiais no conforto de sua casa, e, se é novata no assunto, vale apostar nas fórmulas mais delicadas e à base de frutos. Na hora da escolha, é essencial ter em atenção o seu tipo de pele e aposte sempre nos produtos mais indicados para ele, ou, se tiver uma cútis mista, numa combinação de fórmulas específicas para pele seca e oleosa. 

Troque o seu hidratante facial por um que não obstrua os poros

Com os dias mais quentes, é muito importante investir em produtos bem leves, já que, com a oleosidade provocada pela transpiração, a pele fica mais sujeita a desenvolver espinhas e outro tipo de imperfeições. Uma boa dica é a de trocar o seu hidratante facial por um mais suave e que não obstrua os poros, e, quanto à maquiagem, a base pode ser substituida por um BB cream, para evitar sobrecarregar a pele.

Alimentação também deve ser mais controlada

Nesta fase de detox, é importante policiar tudo o que se ingere, uma vez que uma pele linda e luminosa também é fruto de bons hábitos alimentares. É essencial evitar alimentos como leite, café e açúcar, além dos mais prejuidiais como frituras, refrigerantes e àlcool, e ainda redobrar o consumo dário de àgua, frutas e legumes.

ver mais : Dicas de beleza - Pele
Temas relacionados
Água micelar:

como remover a maquiagem com o produto?