Beleza Extraordinária

Detox capilar ajuda a fazer o cabelo crescer: conheça os benefícios da técnica caseira

  • Saiba como o detox capilar pode ajudar no crescimento das madeixas para o visual longo e saudável (Foto: Instagram @beautybyagnesmatilda)
Tela cheia
Previous Next
Saiba como o detox capilar pode ajudar no crescimento das madeixas para o visual longo e saudável (Foto: Instagram @beautybyagnesmatilda)

Se você quer fazer o cabelo crescer mais rápido, provavelmente já ouviu falar que o detox capilar pode ajudar, certo? Essa técnica caseira para tratamento dos fios e do couro cabeludo promete vários benefícios - e um deles é, de fato, estimular o crescimento dos cabelos.

Quer saber por quê? Continue lendo a matéria para entender o que é exatamente o detox capilar e por que é importante desintoxicar as madeixas em nome do sucesso no Projeto Rapunzel. Anote as dicas!

O que é o detox capilar? Entenda os benefícios da técnica caseira

O detox capilar (ou desintoxicação capilar) é uma técnica usada para remover as impurezas do couro cabeludo e dos fios, fazendo uma limpeza profunda. Em termos mais técnicos, o detox capilar ajuda a tirar reequilibrar e tirar a saturação da química das madeixas - o que as lavagens do dia a dia não são capazes de fazer.

Benefícios: apostando no detox nos fios, o resultado é controle da oleosidade capilar, diminuição da caspa e aspecto saudável nos cabelos, além de mais oxigenação e circulação no couro cabeludo - o que estimula o crescimento das madeixas.

Como o detox capilar ajuda a fazer o cabelo crescer?

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Isaya Elais (@elaisaya) em

Mas afinal de contas, por que o detox influencia no crescimento do cabelo? A resposta é simples e tem tudo a ver com a higienização do couro cabeludo. O que acontece é que os resquícios de produtos e impurezas podem acabar entupindo os folículos capilares com o passar do tempo - e isso atrapalha o crescimento das madeixas.

Com essa limpeza profunda, esses buraquinhos no couro cabeludo são desobstruídos e a circulação é ativada no couro cabeludo - então, os fios ganham mais espaço para crescerem saudáveis. 

Como fazer o detox capilar em casa? Veja o passo a passo

Apesar de ser um procedimento feito em salão, dá para reproduzir o detox capilar em casa e conseguir os ótimos resultados. Tudo que você precisa é de um shampoo de limpeza profunda - em geral, esses produtos são transparentes e têm ingredientes purificantes e hidratantes, como a essência verde e a alga azul.

1. Primeiro, aplique o shampoo transparente massageando bem o couro cabeludo e deixando o produto agir na região por cerca de 5 minutos;

2. Para um efeito ainda mais limpante, repita o passo 1;

3. Em seguida, enxágue e aplique o seu condicionador apenas no comprimento e pontas, deixando também agir por alguns minutos;

4. Enxágue o condicionador, retire o excesso de água dos fios com a toalha e aplique um leave-in nas pontinhas;

Importante: o detox capilar deve ser feito a cada 15 dias (caso você tenha química nos cabelos) ou uma vez por mês (caso você não tenha química nos fios).

Dicas extras para o projeto Rapunzel: como deixar o cabelo longo e saudável

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por L'Oréal Paris Brasil (@belezaextraordinaria) em

Seu intuito com o detox capilar é estimular o crescimento e manutenção do longo saudável? Então, aqui vai mais uma série de dicas que podem te ajudar no projeto Rapunzel!

- Aposte numa linha de tratamento para cabelos longos que faça a restauração e manutenção dos fios, como a Elseve Longos dos Sonhos. Isso vai evitar o corte e garantir mais força e saúde para as pontinhas sem que você precise cortar o cabelo com tanta frequência;

- Experimente apostar na inversão capilar, outra técnica caseira que ajuda no crescimento das madeixas;

- Comece a inserir mais proteínas e vitaminas na sua alimentação;

Redação: Raquel Carletto

Temas relacionados
Skincare:

Como usar argila no rosto? Veja para que serve cada máscara facial

últimas matérias

Ver mais