Beleza Extraordinária

Detalhe na raiz dos cabelos: com fios trançados ou lisos e penteados para trás?

A grife Giamba apostou na trança fina para adornar a raiz dos cabelos, com um detalhe na risca central

Os desfiles internacionais de moda sempre trazem diversas inspirações para as madeixas, indo de penteados elaborados até novas maneiras de finalizar os fios. A temporada de primavera-verão 2015, no entanto, manteve o visual minimalista como o hit das próximas estações, prevalecendo estilos simples e que davam destaque para os detalhes. Para turbinar os cabelos soltos e ondulados, as grifes criaram tranças e torcidinhos para adornar o centro da cabeça e marcar a risca central.

Trançado adiciona romantismo ao penteado para primavera

Para adicionar mais charme ao visual simples, nada melhor do que contar com a ajuda das tranças finas. Elas apareceram como o maior destaque nas passarelas de moda e trouxeram um ar mais romântico para a estação das flores. Quando a ideia era apostar na naturalidade dos cabelos soltos e com ondulações descontraídas, os fios trançados ganhavam o papel de dar um toque a mais de sofisticação para as madeixas discretas.

O efeito foi o escolhido pela grife Giamba, que subiu na passarela da semana de moda de Milão. Os cabelos repartidos com risca central foram adornados com tranças finas e embutidas que marcavam o meio da cabeça em um detalhe simples e feminino. Para emoldurar o rosto, alguns fios da franja permaneceram soltos e recaindo sobre a testa.

Fios lisos mantêm cabelos com efeito mais polido

Quando a ideia é investir no efeito ainda mais descomplicado para as madeixas, usar os fios da franja lisos e penteados para trás pode ser a inspiração perfeita. Estilo bem conhecido pelas brasileiras, que apostam no visual para manter a franja longe do rosto, ganhou uma nova roupagem nas passarelas de Londres.

Para completar os looks da primavera-verão 2015, a grife Markus Lupfer escolheu o semi preso para adornar os cabelos com ondas em estilo "beach hair". As madeixas foram repartidas ao meio e uma mecha fina do centro da cabeça foi separada e penteada de forma alinhada para trás, dando o destaque do visual para a risca central.

Temas relacionados
Cabelos danificados têm solução?

Descubra qual é o melhor shampoo para esse problema

últimas matérias

Ver mais