Beleza Extraordinária

Desejo sexual faz com que os cabelos cresçam mais rápido

  • Segundo pesquisas, relações sexuais estimulam o crescimento dos cabelos
Tela cheia
Previous Next
Segundo pesquisas, relações sexuais estimulam o crescimento dos cabelos

Uma recente pesquisa realizada pelo cientista Howard Rosenthal, revelou que o sexo é o melhor remédio não só para sentir prazer, aliviar o estresse e melhorar o relacionamento, como também para fortalecer os cabelos . Fisiologistas, terapeutas sexuais e psicólogos acreditam que o êxtase físico é o resultado da ativação de neurônios em algum lugar na parte superior do tronco cerebral, que conduz o orgasmo em ambos os gêneros. Em outras palavras, a excitação sexual e o orgasmo direcionam o sistema nervoso do corpo a enviar impulsos e contrações musculares que provocam formigamento das pontas dos dedos dos pés até a raiz do cabelo.

Sensações de prazer dinamizam a circulação

Enquanto o casal desfruta de espasmos de êxtase, o couro cabeludo e fios recebem impulsos que dinamizam a circulação sanguínea. Qualquer atividade física ajuda a aumentar o fluxo de sangue para o couro cabeludo, auxiliando na condução de nutrientes aos folículos capilares. O resultado é um cabelo mais forte o suficiente para crescer.

Atividade sexual estimula o crescimento do cabelo

O crescimento do cabelo é definitivamente estimulado pela atividade sexual ou até mesmo pela expectativa. Sexo e cabelo têm um relacionamento íntimo celular, que é controlado por hormônios do corpo, como assinalou Dr. Rosenthal: "os hormônios não só controlam os nossos impulsos sexuais e experiências resultantes, eles também têm uma ligação direta com a condição final do nosso cabelo." Uma performance sexual satisfatória depende da capacidade contínua do corpo para receber os nutrientes de forma eficiente e em quantidades corretas.

Falta de libido e cabelo sem brilho podem ser ausência de vitaminas

Dr. Rosenthal advertiu que "pessoas sem libido e cabelos sem brilho estão relacionados à problemas nutricionais ou deficiências vitamínicas". Nutricionistas e especialistas da área descobriram que a família das vitaminas B são essenciais para manter o funcionamento dos órgãos sexuais e libido. Assim como os dermatologistas apontam que a deficiência de vitamina B contribui para a perda de cabelo e problemas de saúde geral do cabelo. Já as vitaminas A, C e E também ajudam a promover glândulas sexuais saudáveis, juntamente com fios brilhantes.

Temas relacionados
Canal de L'Oréal Paris

10 vídeos para você assistir enquanto espera a hidratação