Beleza Extraordinária

Descubra os cuidados indispensáveis que deve ter com a pele a partir dos 45 anos!

  • Saiba que cuidados deve ter com a sua pele para retardar o seu envelhecimento a partir dos 45 anos
Tela cheia
Previous Next
Saiba que cuidados deve ter com a sua pele para retardar o seu envelhecimento a partir dos 45 anos

Com uma rotina de cuidados adequada é possível melhorar em muito a aparência e saúde da sua pele, mesmo quando os primeiros sinais da idade já se instalaram. A partir dos 45 anos, é essencial reavaliar a sua rotina e atualizar os hábitos, direcionando-os especificamente para rejuvenescimento da pele e ainda incrementando a sua proteção contra os radicais livres. Descubra quais são os cuidados indispensáveis!

Prevenir o aparecimento de manchas e remover as já existentes é o primeiro passo

Muito incômodas, as manchinhas da pele são um sinal de envelhecimento da pele que só aumenta, e a partir dos 45 anos elas ficam mais escuras e aparecem com mais frequência. Para eliminar as manchas já existentes, converse com o seu dermatologista sobre a possibilidade de fazer um tratamento a laser. Em casa, uma boa dica é aplicar um hidratante com poder antioxidante antes de dormir, e uma a duas vezes por semana também é importante esfoliar o rosto para remover todas as células mortas e promover a sua renovação.

Se não usa protetor solar diariamente, vale começara aplicá-lo religiosamente no rosto e pescoço todos os dias; caso já use, opte por aumentar o fator de proteção, para evitar o aparecimento de novas marcas. Este cuidado é essencial em qualquer idade, prevenindo também a perda de elasticidade da pele e problemas maiores, como o câncer. 

Invista em um hidratante com poder rejuvenescedor

Com o passar dos anos, os níveis de hidratação da pele vão diminuindo consideravelmente, e por isso é muito importante nutri-la com fórmulas ricas e bem hidratantes. Para ajudar neste quesito, vale investir em um produto enriquecido com ingredientes rejuvenescedores e que estimulem a produção de colágeno e elastina na pele, para corrigir as linhas de expressão e rugas ao mesmo tempo que aumentam a firmeza a pele, deixando o contorno do rosto mais definido. Uma textura leve e que não pese é outra das características que fazem toda a diferença em quem tem uma pele madura, e por isso uma boa dica é procurar por fórmulas deste tipo. 

De manhã, depois de higienizar muito bem o rosto com um produto bem suave e delicado como a água micelar, o produto deve ser aplicado no rosto, pescoço e colo, massageando levemente em movimentos circulares até à total absorção da fórmula. Á noite, vale repetir o processo, antes de dormir. 

Repensar os hábitos alimentares e usar menos maquiagem também é uma boa ideia

A partir dos 45 anos, vale também reconsiderar a sua alimentação e tomar mais atenção com os alimentos que consome. Nesta idade, o metabolismo reduz significativamente, e qualquer passo em falso pode se refletir no aspecto da pele e causar danos permanentes. Outra dica é diminuir o uso de maquiagem, tanto quanto possível. Deixe a pele "respirar" no dia a dia, aplicando apenas um BB Cream ou creme alisador para uniformizar as imperfeições. Se preferir, pode investir em um protetor solar com cor, que também ajuda a disfarçar alguns pequenos detalhes como manchas e olheiras. 

Temas relacionados
Canal de L'Oréal Paris

10 vídeos para você assistir enquanto espera a hidratação