Beleza Extraordinária

Descubra os cuidados com a pele indispensáveis a partir dos 35 anos!

  • Descubra a melhor maneira de prevenir os primeiros sinais da idade
Tela cheia
Previous Next
Descubra a melhor maneira de prevenir os primeiros sinais da idade

Depois dos 30 anos, a pele já começa a pedir alguns cuidados específicos para se manter bonita e livre dos sinais da idade. Para quem já chegou à essa fase e não deseja contar com a sorte, manter uma rotina de tratamentos com os produtos certos é a maneira ideal de ficar livre das indesejadas rugas e ostentar uma cútis com aparência jovem e sedosa mesmo com o avanço dos anos. Confira mais detalhes e descubra o creme ideal para quem já chegou aos 35!

Creme anti-idade com antioxidantes deve fazer parte da rotina

Engana-se quem pensa que os cremes anti-idade só devem ser usados quando as primeiras rugas começam a aparecer: para evitar que as linhas de expressão se transformem em marcas mais profundas, é preciso acrescentá-lo na rotina de cuidados desde os 35 anos - período em que as lesões celulares começam a deixar seus primeiros sinais.

Para que o resultado seja garantido, é fundamental escolher produtos próprios para a idade e que contem com propriedades antioxidantes - como a Vitamina E, por exemplo - por amenizarem as alterações causadas na pele pelos radicais livres e prevenirem o envelhecimento precoce que ocorre quando o colágeno e a elastina entram em degradação. Além disso, para tornar a rotina de beleza mais prática, já que as ocupações com trabalhos, casa e até filhos podem deixar o tempo mais curto, também é importante priorizar os cremes que já garantam hidratação e revitalização para que a cútis apresente uma textura mais leve e macia sem que seja preciso contar com um grande arsenal de produtos. 

Aprenda a melhor maneira de aplicar o produto para reduzir as linhas de expressão

As linhas de expressão que, hoje, parecem inofensivas são as rugas que todo mundo quer evitar no futuro. Por isso, alinhar o creme anti-idade às etapas de limpeza, hidratação e proteção da pele se faz mais que necessário para reduzir as imperfeições e impedir o avanço dos sinais da idade, além de revitalizar e impedir que novas marcas apareçam na cútis. 

Para adicionar esse produto à rotina, não há segredos: depois de higienizar e tonificar o rosto como de costume, basta espalhar uma pequena quantidade do creme na testa e em cada lado da face, espalhando com movimentos circulares que devem começar abaixo dos olhos e ir em direção ao maxilar para estimular o sistema linfático, eliminar toxinas e ajudar na renovação celular. 

Protetor solar também é indispensável no dia a dia

Outro cuidado indispensável para quem não quer sofrer com os sinais da idade é o uso diário do protetor solar. E vale lembrar que o produto não é para ser usado apenas nos dias de sol: os raios UVA e UVB continuam agindo com a mesma intensidade mesmo nos dias nublados, causando risco de envelhecimento precoce, aparecimento de manchas e até mesmo de câncer de pele.

Temas relacionados
Retoque de raiz:

Descubra qual é a sua cor de Magic Retouch!