Beleza Extraordinária

Descubra o Pro-Xylane: um ingrediente que é capaz de regenerar a pele envelhecida

  • O Pro-Xylane é uma molécula de origem vegetal, capaz de rejuvenecer até a pele já envelhecida
Tela cheia
Previous Next
O Pro-Xylane é uma molécula de origem vegetal, capaz de rejuvenecer até a pele já envelhecida

Na corrida contra o envelhecimento acelerado da pele e de uma cútis bonita mesmo em idade avançada, muitas mulheres buscam produtos anti-idade a partir dos 25 anos e procedimentos mais profundos que tratam a derme e renovam as células. Um dos ativos que promete ajudar esses objetivos é o Pro-Xylane, uma molécula de origem vegetal capaz de contrariar o desgaste natural, deixando a pele mais densa e firme.

Ativo consegue rejuvenescer até mesmo peles já envelhecidas

Esse ativo age na matriz extra celular, região encontrada em todos os níveis da pele, em diferentes proporções, e que é responsável por problemas como elasticidade, densidade e hidratação. Ao entrar em contato com essa matriz, o Pro-Xylane armazena e distribui nutrientes essenciais, além de umidade e aumenta a coesão celular, diminuindo os efeitos danosos que acontecem nessa parte da derme.

Como é uma molécula de pequenas dimensões, a substância se infiltra nas camadas profundas da pele, um conceito chamado biomimetismo, como explica a pesquisadora da L'Oréal e doutora em bioquímica Nathalie Pineau: "o Pro-Xylane é derivado da xilose, selecionada pela sua eficácia em manter a coesão e estrutura da derme superficial. Nós estudamos açúcares xilose, produzidos com madeira de faia, usando um processo direto e otimizado de síntese, que não agride o meio ambiente, e que deu nome à molécula Pro-Xylane. Ela permite rejuvenescer a pele, mesmo com ela já envelhecida", explicou ao site Cosméticos Brasil.

Pro-Xylane ajuda na hidratação e produção de colágeno da pele

As mudanças hormonais começam a aparecer depois dos 50 anos, quando a necessidade dos cremes anti-idade fica mais evidente, para ajudar a pele a produzir colágeno. O Pro-Xylane pode ser encontrado em diversos cremes rejuvenescedores que ajudam na produção da proteína, que garante a firmeza da derme, pois age diretamente nas fibras de colágeno, onde é ela produzida, e na glicosaminoglicanas, onde é retida a umidade da pele.

A molécula também pode ser usada associada a outros ativos, como ácido hialurônico, hidratante utilizado para preencher a pele e combater rugas e assim favorecer o aumento da produção de novas células. Dependendo do tipo de produto escolhido, o creme pode ter resultado localizado, como os específicos para a região dos olhos, que atenuam as olheiras, ou do rosto, com a proteção UV.

ver mais : Dicas de beleza
Temas relacionados
Água micelar:

como remover a maquiagem com o produto?