Beleza Extraordinária

Descubra o lugar certo para conservar o seu shampoo, condicionador, máscara de cabelo e outros produtos de beleza

  • Veja a melhor forma de guardar seus pincéis, maquiagens e outros produtos de beleza (Foto: Instagram @belezaextraordinaria)
  • Máscaras capilares devem ser guardadas longe da umidade do box e da luz do sol. Assim não perdem suas propriedades e eficácia! (Foto: Instagram @belezaextraordinaria)
  • Protetor solar diário e cremes para o rosto devem ficar em gavetas, longe da luz e do calor (Foto: Instagram @belezaextraordinaria)
Tela cheia
Previous Next
Veja a melhor forma de guardar seus pincéis, maquiagens e outros produtos de beleza (Foto: Instagram @belezaextraordinaria)
  • Veja a melhor forma de guardar seus pincéis, maquiagens e outros produtos de beleza (Foto: Instagram @belezaextraordinaria)
  • Máscaras capilares devem ser guardadas longe da umidade do box e da luz do sol. Assim não perdem suas propriedades e eficácia! (Foto: Instagram @belezaextraordinaria)
  • Protetor solar diário e cremes para o rosto devem ficar em gavetas, longe da luz e do calor (Foto: Instagram @belezaextraordinaria)

Guardar seus produtos de beleza no banheiro ou até em cima da penteadeira pode parecer mais prático e inocente. Mas, acredite, esse hábito pode fazer com que seu shampoo, condicionador e até mesmo sua maquiagem durem bem menos do que o prometido nas embalagens. Da máscara capilar ao protetor solar, confira a melhor forma de guardar cada produto para deixá-los superorganizados e durando muito mais!

Shampoo e condicionador podem ficar no box do banheiro, mas longe do sol

Não precisa se preocupar: shampoos e condicionadores podem ser guardados no próprio box do banheiro. Eles já são pensados para serem um pouco mais resistentes à umidade, mas é bom evitar janelas, viu? A luz e o calor do sol podem alterar e degradar a composição desses produtos, fazendo com que percam a eficácia. O ideal é usar suportes ou nichos nas paredes do box, mas nunca sob luz direta de uma janela. Assim, você consegue ter tudo a mão na hora do banho!

Máscaras devem ser guardadas longe do calor e da umidade do banheiro

Já com as máscaras de cabelo, é preciso tomar um pouquinho mais de cuidado para que mantenham suas propriedades hidratantes, nutritivas ou reconstrutoras. O ideal não é deixá-las ao lado do shampoo e condicionador, mas longe da umidade do chuveiro e da luz solar. Procure guardá-las no armário do banheiro ou até mesmo no do seu quarto.

Para guardar sabonetes em barra, escolha recipientes com saídas para a água

Outro produto que pode ficar no box do chuveiro sem muitos problemas é o sabonete em barra. Mas fique atenta: na hora de escolher um recipiente ou até um nicho para ele, dê preferência para os que são “vazados”, ou seja, com algumas saídas para a água. Vale também dividir a barra em 4 ou 6 pedaços e ir usando aos poucos, para não colocar todo o produto diretamente sobre a água. Acredite: seu sabonete vai durar muito mais!

Guarde perfumes longe da luz e da umidade

Você é daquelas que deixa seu perfume no banheiro ou em cima da penteadeira? Mesmo que acabem servindo como decoração, esse hábito pode ser prejudicial para a durabilidade e fixação das fragrâncias. Deixe os vidrinhos sempre longe da luz direta do sol e em um lugar mais fresco, como dentro de um armário ou gaveta.

Cremes para o rosto e protetor solar precisam ser guardados em lugares longe do calor e da luz

Outros itens que não devem ficar perto da luz ou até mesmo no banheiro são os cremes antirrugas, máscaras faciais e o protetor solar. Esse tipo de produto possui compostos mais sensíveis, que são muito afetados pela umidade, calor e raios UV. Deixe os frascos sempre em gavetas ou no armário, locais bem fresquinhos, secos e protegidos!

Maquiagem deve ser guardada em lugares secos e frescos

Nada de guardar sua maquiagem no banheiro, ok? A umidade pode afetar a qualidade de seu BB Cream e outros produtos, além de facilitar a contaminação dos pincéis. A regra do lugar seco, fresco e protegido da luz do sol também vale para suas makes: guarde os produtos em caixas, potinhos ou até mesmo em uma maleta, sempre dentro do armário ou na gaveta.

Redação: Giovanna Pego

Temas relacionados
Cabelos danificados têm solução?

Descubra qual é o melhor shampoo para esse problema