Beleza Extraordinária

Descubra curiosidades sobre os cabelos médios, o corte tendência do verão

  • O corte long bob é a grande tendência para cabelos no próximo verão
Tela cheia
Previous Next
O corte long bob é a grande tendência para cabelos no próximo verão

Fios em tamanho médio são um clássico e funcionam bem para qualquer tipo de cabelo, do liso ao crespo. O corte é democrático, os cuidados são simples e é possível modelá-los para criar diferentes visuais, já que o comprimento alia a praticidade do curto com a variedade de opções de estilo e penteados do longo. Cabelos na altura dos ombros são uma excelente opção para quem quer mudar o visual sem radicalizar e podem ser modernizados por repicados ou camadas. Para o verão 2014, a tendência é o long bob, em corte reto ou assimétrico, com as pontas ligeiramente mais compridas. O corte já é um dos mais pedidos entre as celebridades e vem conquistando as brasileiras, amantes dos cabelos longos, por sua versatilidade.

O long bob se adequa a mulheres de todas as idades e estilos, desde as mais sofisticadas até as mais descontraídas. O corte não deixa os fios tão curtos e é prático , por ter comprimento suficiente para ser preso em penteados como rabo de cavalo, coque e trança. Para inovar, uma dica é complementar com franja ou mechas californianas. Cuidar dos fios é simples : cortar a cada dois meses, lavar e condicionar regularmente e tratar sempre que houver necessidade. Mas fora esse fatos básicos de estética e higiene, existem algumas curiosidades sobre cabelos médios que são desconhecidas pela maioria das pessoas.

Cabelos médios podem chegar a 36 quilômetros de extensão

O ser humano possui, em média, cem mil fios de cabelo na cabeça. Se eles estiverem cortados na altura dos ombros e forem postos em sequência chegam a 36 quilômetros de extensão. Com toda essa quantidade de cabelo em nossas cabeças, é normal a perda de cerca de cem fios por dia sem que eles façam falta. Mas esse número pode variar conforme a alimentação, o estado de saúde e os hábitos individuais de cada um. Da mesma forma que uma alimentação inadequada aumenta a queda dos fios, ela também pode desacelerar o crescimento dos cabelos, por ser prejudicial ao corpo.

O cabelo humano cresce cerca de 12 centímetros por ano, então, as pontas dos fios de quem possui o cabelo em comprimento médio têm, aproximadamente, três anos de idade. O tempo pode deixá-las duplicadas ou quebradiças, por isso, é necessário tratá-las com produtos específicos, como o óleo reparador de pontas. Mas, se a opção for por aparar os fios, não há motivo para preocupação. Em geral, 90% dos fios do couro cabeludo humano estão em crescimento, enquanto os outros 10% ficam em repouso. O couro cabeludo de um adulto produz diariamente 35 metros de fibra capilar e o corte não interfere no crescimento. O cabelo é o tecido humano que mais cresce no corpo e os fios logo voltam ao tamanho desejado.

Temas relacionados
Retoque de raiz:

Descubra qual é a sua cor de Magic Retouch!