Beleza Extraordinária

Descubra como usar o óleo para cabelo na hora de fazer o pré-poo

  • Pré-poo: descubra como usar o óleo capilar para proteger e hidratar os cabelos
Tela cheia
Previous Next
Pré-poo: descubra como usar o óleo capilar para proteger e hidratar os cabelos

O óleo para cabelo é um dos produtos que não pode faltar na prateleira de muitas mulheres, tanto para quem tem cabelos secos quanto para as donas de fios oleosos. Curinga para dar brilho, deixar as madeixas sedosas e com as pontas cheias de movimento, o produto também é grande aliado na técnica do pré-poo - tratamento rápido e prático feito para proteger os fios do shampoo e preservar a oleosidade natural das madeixas. A vantagem é que o pré-poo é um tratamento super rápido e que dá para ser feito até mesmo no box! Confira as dicas!

Óleo para cabelo permite fazer umectação rápida antes da lavagem

A umectação é feita com o óleo capilar aplicado por todo o cabelo. Basta massagear o couro cabeludo e deixar o produto agir por cerca de 2 horas, retirando com água e sem precisar aplicar o shampoo. No pré-poo, no entanto, usa-se o óleo de cabelo - ou também cremes de pentear e de tratamento - para formar uma camada protetora no fio que vai manter a oleosidade natural que as madeixas precisam, geralmente retirada pelo shampoo. Essa "mini-umectação" pode durar em torno de 5 minutos: basta aplicar o óleo da raiz até as pontas, deixar agir, e depois, enxaguar bastante. Só então os fios ressecados estarão prontos e hidratados para serem limpos normalmente. 

Cabelos danificados também podem fazer o pré-poo com óleo capilar

A umectação geralmente é feita por quem tem cabelos crespos ou cacheados, que são naturalmente ressecados, mas quem está com os cabelos danificados devido ao uso do secador, chapinha ou escovas alisadoras também está liberada para fazer o pré-poo com óleo. A ideia é que a pré-lavagem evite que os danos sejam maiores, ou seja, a cada vez que o pré-poo é feito, mais hidratado e protegido vai ficando o cabelo. O único cuidado é com as donas de fios oleosos, que podem gerar ainda mais sebo nos fios ao investir na aplicação do óleo capilar. 

Óleo para cabelo também previne quebra e pontas duplas

Além de criar a camada protetora antes da lavagem, outro benefício do óleo capilar é que o produto também repõe os nutrientes que as madeixas perdem normalmente, como as vitaminas A, D e E, além de minerais e ômegas. Com isso, o cabelo fica mais forte e menos propenso a quebras, frizz e ressecamento. Ao fazer o pré-poo, o óleo também vai garantir aquele brilho intenso que, por vezes, o shampoo é capaz de retirar, principalmente se os fios forem lavados todos os dias.

Temas relacionados
Skincare:

Como usar argila no rosto? Veja para que serve cada máscara facial