Beleza Extraordinária

Descubra a máscara facial perfeita para a pele seca, oleosa ou com rosácea

  • Veja os produtos ideais para tratar três tipos diferentes de pele
Tela cheia
Previous Next
Veja os produtos ideais para tratar três tipos diferentes de pele

Mesmo com um arsenal de maquiagem que consegue disfarçar certas imperfeições, não há nada como exibir uma pele bonita por baixo das camadas de base, pó e blush. Mas, para conseguir uma boa aparência da cútis, mesmo ao natural, é preciso associar os cuidados básicos e diários com as máscaras certas para ganhar um reforço contra problemas como oleosidade, ressecamento e rosácea. Confira mais detalhes!

Rosácea pode ser amenizada com máscaras de substâncias clareadoras 

Se você apresenta vermelhidão e lesões inflamadas na pele, principalmente na área das bochechas, testa, queixo e nariz, seu problema pode ser a rosácea - uma doença de pele comum que costuma afetar mulheres entre 30 e 50 anos, embora também possa aparecer nas mais jovens.

Embora não exista uma cura definitiva para quem sofre com esse contratempo, existem algumas máscaras que, aliadas a tratamentos médicos, podem ajudar a controlar o aspecto avermelhado. Na hora de escolhê-las, prefira as anti-idade que contam com substâncias clareadoras por uniformizarem o tom da pele e promoverem a ação anti-flacidez ideal para as cútis mais maduras. 

Máscaras para desobstrução dos poros são indispensáveis para pele oleosa

Embora a pele oleosa demore mais para ter ruga e resista melhor à agressões externas, não é nada fácil ter que lidar com poros bem visíveis, tendência à acne e maquiagem escorrendo. Esses problemas são grandes conhecidos das brasileiras, mas é possível amenizar o aspecto oleoso recorrendo aos cuidados certos.

Além de remover sempre a maquiagem, usar sabonetes específicos e esfoliar a pele, é preciso ficar atento na hora de escolher uma máscara para chamar de sua. Para que o produto tenha realmente resultado, a dica principal é priorizar aqueles que prometem limpeza profunda e desobstrução dos poros por contarem com ativos que ajudam a diminuir o aspecto oleoso - evitando, assim, o aparecimento de cravos e espinhas

Máscaras com ácido hialurônico ajudam a evitar o aparecimento de rugas na pele seca

Mesmo que a oleosidade excessiva não seja nada agradável, lidar com o ressecamento da pele também é um problema. O aspecto desidratado e uma maior tendência ao aparecimento de rugas e marcas de expressão está entre os principais males de quem tem a cútis seca, mas, assim como nos outros tipos, é possível tratar recorrendo a produtos específicos. 

Para cuidar desse tipo de pele, não basta lavá-la com sabonetes leves e água fria - é preciso caprichar na escolha da máscara para que a cútis receba toda a hidratação que precisa e fique livre dos sinais da idade. Para melhorar a textura da pele e fugir das indesejadas marcas, a dica é aplicar máscaras noturnas que apresentem função reparadora e contenham derivados de ácido hialurônico na composição, ingrediente responsável por abrandar a formação de rugas. 

Temas relacionados
Retoque de raiz:

Descubra qual é a sua cor de Magic Retouch!