Beleza Extraordinária

Desastres de beleza de Sophia Abrahão: atriz conta experiência que deu errado em seu cuidado com a pele. Vem ver!

  • Descubra qual cuidado de pele já deu errado com Sophia Abrahão e o que ela fez para resolver o problema! (Foto: Instagram @sophiaabrahao)
  • A máscara facial calmante ajudou a resolver o tratamento malsucedido de Sophia Abrahão (Foto: Juliana Coutinho)
  • Máscara de argila vermelha e preta entregam benefícios para quem tem a pele seca, como a de Sophia Abrahão (Foto: Instagram @sophiaabrahao)
Tela cheia
Previous Next
Descubra qual cuidado de pele já deu errado com Sophia Abrahão e o que ela fez para resolver o problema! (Foto: Instagram @sophiaabrahao)
  • Descubra qual cuidado de pele já deu errado com Sophia Abrahão e o que ela fez para resolver o problema! (Foto: Instagram @sophiaabrahao)
  • A máscara facial calmante ajudou a resolver o tratamento malsucedido de Sophia Abrahão (Foto: Juliana Coutinho)
  • Máscara de argila vermelha e preta entregam benefícios para quem tem a pele seca, como a de Sophia Abrahão (Foto: Instagram @sophiaabrahao)

Que atire a primeira pedra quem nunca fez algo pensando em deixar a pele mais bonita e o resultado não saiu como esperado! Até mesmo as famosas não passam ilesas desse problema e têm alguma história sobre um tratamento malsucedido para compartilhar - como é o caso de Sophia Abrahão. Dona de pele seca, a atriz segue todo um ritual de beleza para evitar sensibilidade e deixar a hidratação em dia; mas mesmo com tantos cuidados, já foi surpreendida quando esqueceu de remover um tônico antes de dormir. Confira mais detalhes!

Pele de Sophia Abrahão ficou vermelha e manchada quando ela dormiu com tônico no rosto

Embora tenha a pele seca, Sophia Abrahão não deixa de fazer uma limpeza profunda para remover todas as impurezas do dia a dia. Por isso, aconselhada por sua dermatologista, adicionou o tônico na sua rotina de beleza para regular o pH da derme e evitar a obstrução dos poros. 

Por entregar tantas vantagens, tudo estaria perfeito com o produto! No entanto, por achar que a versão receitada pela dermatologista era a que não precisava de enxágue, não leu a receita e acabou prejudicando bastante a pele: "como, geralmente, usava tônico como adstringente depois da lavagem, dormi com aquilo. Tinha que lavar e eu não li a embalagem", revelou. 

Por conta disso, é claro, o resultado não foi nada agradável! Sophia acordou com a pele toda avermelhada e com algumas manchas: "achei até que era uma reação alérgica a alguma coisa que eu tinha comido", contou. 

Máscara calmante ajudou a resolver o problema na pele 

Para quem já sofreu com tratamentos malsucedidos e se identificou com o susto da atriz, a boa notícia é que quase sempre dá para fugir dos efeitos negativos recorrendo a algum produto específico para a pele.

No caso de Sophia Abrahão, foi a máscara facial com efeito calmante - que é ótima para desintoxicar a pele no dia a dia ou em situações como essa. "Tive que usar quase o dia inteiro para normalizar. Ainda bem que existe maquiagem", contou a estrela em entrevista ao Beleza Extraordinária. 

Máscara de argila vermelha ou preta entrega benefícios para quem tem a pele seca, como a de Sophia

Mas não é só em momentos de "SOS" que a máscara deve ser lembrada: ela é indispensável para quem quer um tratamento completo na pele, turbinando os benefícios que já vêm junto com a limpeza, a hidratação e outras etapas. 

Para quem tem a textura mais seca, como a de Sophia, vale apostar nas versões com argila vermelha ou preta! A primeira, indicada para todos os tipos de pele, ajuda a clarear e uniformizar o tom do rosto - o que pode ser uma boa saída para eliminar as manchinhas causadas pelo sol, por exemplo. Já a segunda, rica em carvão ativado, é ótima para ficar livre da aparência cansada e das linhas de expressão que são ainda mais comuns nas peles mais ressecadas. 

Redação: Nívia Passos

ver mais : Dicas de beleza - Pele - Pele seca
Temas relacionados
Skincare:

Como usar argila no rosto? Veja para que serve cada máscara facial

últimas matérias

Ver mais