Beleza Extraordinária

Derma roller: o que é, como usar e os benefícios do tratamento que diminui linhas de expressão e estimula a produção do colágeno

  • Conheça tudo sobre o aparelho derma roller e saiba como funciona a técnica de derma rolling bastante famosa para o tratamento da pele (Foto: Shutterstock)
  • Apesar de ser bastante usado no rosto, o derma roller também pode ser aplicado em outras áreas do corpo como mãos, colo e pernas, por exemplo (Foto: Shutterstock)
Tela cheia
Previous Next
Conheça tudo sobre o aparelho derma roller e saiba como funciona a técnica de derma rolling bastante famosa para o tratamento da pele (Foto: Shutterstock)
  • Conheça tudo sobre o aparelho derma roller e saiba como funciona a técnica de derma rolling bastante famosa para o tratamento da pele (Foto: Shutterstock)
  • Apesar de ser bastante usado no rosto, o derma roller também pode ser aplicado em outras áreas do corpo como mãos, colo e pernas, por exemplo (Foto: Shutterstock)

Estimular a produção de colágeno, diminuir linhas de expressão, preencher os lábios, amenizar as bolsas de olheiras... a lista de benefícios do uso do derma roller não para de crescer! Queridinho das mais antenadas em tratamentos de beleza, o aparelho foi desenvolvido para renovar a derme e tratar problemas bastante específicos como as linhas de expressão e cicatrizes da acne, por exemplo - mas outros casos também podem ser tratados pelas microagulhas. Quer saber mais sobre como funciona o procedimento? Continue lendo a matéria e descubra!

O que é o derma roller? Saiba como o rolinho com microagulhas ajuda a renovar e uniformizar a pele

O tratamento chamado de "derma rolling" é bastante conhecido pelas gringas - Kim Kardashian é fã assumida! - e, agora, vem ganhando espaço entre as brasileiras também. Ele é feito com um aparelho em formato de cilindro e cheio de microagulhas bem fininhas que podem variar de tamanho de acordo com a região usada e a necessidade do rosto. Na prática, o procedimento pode até parecer um pouco estranho, mas a maneira como o derma roller age na pele faz bastante sentido.

Como funciona? Ao ser aplicado na região a ser tratada e fazer furinhos na derme, as agulhas estimulam a produção de colágeno e elastina e, ao mesmo tempo, provocam que o organismo se defenda, criando um novo tecido mais firme para preencher esses espaços.  

Fases da cicatrização: nas primeiras 48 horas a pele entra na fase inflamatória e, logo depois, na fase de epitelização. No entanto, é só a partir da terceira semana até seis meses que estará remodelado e maturado completamente.

Tratamento com derma roller é indicado para regenerar e firmar tecidos em diversas áreas do corpo

Ainda que seu uso seja mais frequente na face, é válido ressaltar que o derma roller também pode ser usado em outras regiões do corpo para amenizar manchas e até mesmo celulite. Colocando tudo em uma lista, esse procedimento seria indicado para quem deseja:

- amenizar e clarear manchas no rosto;

- tratar acne e suas cicatrizes mais profundas;

- preencher linhas finas de expressão como bigode chinês e rugas;

- dar mais luminosidade e viço à pele;

- diminuir flacidez;

- amenizar a aparência de estrias;  

- preencher os lábios;

- engrossar a pele fina embaixo dos olhos.

Procure a ajuda de um dermatologista para iniciar o tratamento 

É bem verdade que o derma roller pode ser facilmente achado na internet, mas não se engane: apenas um dermatologista capacitado pode te ajudar no tratamento com as microagulhas. É que por existirem diversos tipos diferentes do rolinho no mercado e ser um procedimento bem delicado, o mais apropriado é procurar quem seja expert no assunto e conseguir resultados bem mais satisfatórios e livres de qualquer perigo! 

Redação: Raquel Carletto

Temas relacionados
Skincare:

Como usar argila no rosto? Veja para que serve cada máscara facial

últimas matérias

Ver mais