Beleza Extraordinária

Depilação, coloração, tratamentos estéticos: os sacrifícios para alcançar a beleza ideal

  • .
Tela cheia
Previous Next
.

Mulher tem que sofrer para ficar bonita. A afirmação é dramática mas há quem pense que a lista de rituais de beleza femina pode ser sofrida. Fazer as unhas, pintar os cabelos, depilar, moldar a sobrancelha, se submeter a massagens e tratamentos à laser são práticas que exigem tempo e podem até ser doloridas para muitas. Alcançar a beleza ideal pode significar ter que passar por alguns episódios incômodos, mas necessários. Veja abaixo quais são os cuidados de beleza considerados mais sofridos na vida feminina:

Coloração dos cabelos

Toda mulher gosta de mudar a cor dos cabelos para inovar o visual. O lado incômodo dessa prática feminina, é consequentemente tornar-se escrava das tinturas que requerem retoques na raiz a curto prazo, hidratações nos fios quinzenalmente, além dos tratamentos pré e pós coloração. Sem contar os shampoos específicos para cada tonalidade de cabelo que são fundamentais para evitar o desbotamento da cor ou o tom amarelado indesejado, no caso dos loiros.

Máscara de cílios a prova d'água

Um olhar poderoso exige boas camadas de máscara de cílios. Porém, a adição do rímel vai além disso. Primeiramente os cílios são alongados e curvados com o auxílio do curvex, para só depois, receber as camadas de rímel. Para ter certeza de que o efeito de cílios "acesos" permanecerá durante muito tempo, muitas mulheres optam pelas versões à prova d'água, que custam a sair. O ideal para tirar os vestígios desse tipo de máscara é aplicar óleo no algodão para passar nos olhos ou investir nos demaquilantes bifásicos.

Extensão de cabelos

Apesar dos cabelos médios e curtos estarem na moda, as longas madeixas são preferência mundial entre as moças. Quando não estão satisfeitas com o comprimento dos fios ou possuem dificuldade com o crescimento dos mesmos, muitas mulheres - principalmente no meio artístico - investem nos diferentes tipos de extensão de cabelo. Esses artifícios costumam ter preços altos e para ter um resultado bonito e natural, necessitam de muita cautela.

Moldando as sobrancelhas e depilação

Pode-se dizer que a depilação seja uma das maiores preocupações estéticas das mulheres brasileiras, principalmente no verão, pois a freqüência é muito maior e as áreas depiladas costumam ser bastante amplas. Algumas horas de sofrimento são necessárias para eliminar os pelos indesejados do corpo se sentir-se à vontade para sair com roupas mais curtas ou exibir um visual de biquíni na praia.

Some a isso a depilação das sobrancelhas, que são fundamentais para emoldurar e suavizar as feições do rosto. O processo torna-se ainda mais trabalhoso quando há falhas na sobrancelha. Cicatrizes podem ser disfarçadas com rímel incolor, que alinha os fios e oculta as marcas da pele. Procure também um design que camufle as imperfeições para não gastar muito tempo tentando esconder as falhas.

Unhas pintadas semanalmente

Uma prática exclusiva da mulher brasileira é dar atenção especial às unhas e pintá-las semanalmente. Os salões de beleza servem como passarela de tendências não só para os cabelos, como também para as unhas. Seja com desenhos criativos, aplicações de brilho, pinturas geométrica, tons coloridos ou os tradicionais neutros, o público feminino gosta de trocar a cor das unhas com frequência. Por conta disso, os salões ficam cheios aos sábados, já que começar a semana com as unhas feitas é indispensável para sentir-se bem.

ver mais : Dicas de beleza
Temas relacionados
Água micelar:

como remover a maquiagem com o produto?