Beleza Extraordinária

Depilação a laser no rosto: como cuidar da pele entre as sessões do procedimento?

  • Descubra como cuidar da pele entre as sessões de depilação a laser no rosto (Foto: Instagram @charlyjordan)
Tela cheia
Previous Next
Descubra como cuidar da pele entre as sessões de depilação a laser no rosto (Foto: Instagram @charlyjordan)

Fazer depilação a laser no rosto é uma ótima forma de se ver livre de pelos e conquistar uma sensação lisinha na pele. Como o procedimento é conhecido por impedir que os pelos voltem a crescer definitivamente, ele é uma solução prática para quem não quer ficar se preocupando com a retirada deles todos os meses.

Entre os tipos de depilação, o laser está se tornando cada vez mais popular. Mas para garantir que o procedimento seja seguro e a pele permaneça saudável depois das sessões, você pode conhecer algumas dicas do que fazer e não fazer antes e depois da depilação a laser. Para te ajudar nessa missão, reunimos tudo que você precisa saber sobre como cuidar da pele entre as sessões. Continue acompanhando a matéria!

Depilação a laser antes e depois: quais são os cuidados que o procedimento exige?

A pele do rosto é muito sensível e pode ficar irritada com facilidade se for exposta ao laser sem os cuidados adequados. Por isso, vale a pena prepará-la para a sessão para evitar qualquer problema e aproveitar seus benefícios por muito mais tempo. 

Se você está fazendo algum tratamento com ácidos, por exemplo, é importante suspender o uso algumas semanas antes do procedimento, já que esses produtos costumam deixar a pele mais fina e alterar sua cor. Além disso, para fazer uma depilação a laser no rosto de forma confortável e segura, evite o uso de bronzeadores e aposte em uma esfoliação suave para evitar pelos encravados três dias antes da data marcada. 

Cuidados pós depilação a laser: o filtro solar é indispensável para evitar irritações no rosto

Depois de uma sessão de depilação a laser no rosto, o ideal é adiar ao máximo a exposição aos raios solares. É que a radiação ultravioleta pode acabar sensibilizando o rosto e causando manchinhas, vermelhidão e ardência, além de atrapalhar a cicatrização.

Busque por um protetor solar específico para o seu tipo de pele que tenha FPS 30, no mínimo. É essencial reaplicá-lo diversas vezes ao dia, principalmente se você estiver na praia ou na piscina, para evitar que a pele fique desprotegida e propensa aos danos causados pelo sol.

Use um bom hidratante para manter a pele macia depois da depilação a laser no rosto

Entre os cuidados pós depilação a laser, aplicar um hidratante para o rosto de manhã e de noite é fundamental. O procedimento deixa a pele um pouco mais sensível e ressecada, então você precisa repor a água perdida para garantir que a cútis se mantenha saudável, lisinha, macia, ok?

Opte por fórmulas calmantes, que contem com ingredientes naturais  como camomila e aloe vera para deixar a pele mais fresca, hidratada e livre da sensibilidade e pontos avermelhados. O mais importante é evitar composições muito pesados ou gordurosos para não obstruir os poros. Em casos de dúvidas, o seu dermatologista pode te indicar os produtos ideais para tratar o desconforto e sensibilidade na pele. 

Evitar processos muito abrasivos nos primeiros dias após a sessão

Nos primeiros dias após uma sessão de depilação a laser no rosto, também vale retirar processos muito abrasivos da sua rotina de skincare. A dica é dar uma pausa em tratamentos com ácidos e evitar esfoliações muito profundas e até o procedimento de limpeza de pele nos primeiros dias após a sessão. Como o procedimento atua profundamente nas camadas da pele para retirar os folículos de pelo definitivamente, ela já fica mais sensível e irritada normalmente e isso pode ser agravado por processos abrasivos.

Os cuidados pós depilação a laser são essenciais para a manter a pele saudável e livre de irritação entre as sessões. Seguindo todas as recomendações corretas, o procedimento se torna uma ótima opção para tornar o dia a dia mais prático, gerando uma cicatrização rápida e resultados de longo prazo super satisfatórios.

Redação: Maria Antônia Rocha

Temas relacionados
Canal de L'Oréal Paris

10 vídeos para você assistir enquanto espera a hidratação