Beleza Extraordinária

Demaquilante bifásico x demaquilante comum: entenda as diferenças

  • Entenda as principais diferenças entre demaquilantes bifásicos e os comuns, como líquidos ou cremosos
Tela cheia
Previous Next
Entenda as principais diferenças entre demaquilantes bifásicos e os comuns, como líquidos ou cremosos

O demaquilante é um dos produtos essenciais para quem não passa um dia sem maquiagem. Assim como todo item de beleza, ele aparece em várias texturas e fórmulas, garantindo modos de limpeza diferentes na pele do rosto. O bifásico, por exemplo, que mistura água e óleo, é queridinho de algumas mulheres por retirar makes mais pesadas, enquanto os demaquilantes comuns retiram a maquiagem ao mesmo tempo em que hidratam a pele. Confira as principais diferenças entre eles!

Demaquilante bifásico é indicado para todos os tipos de pele

Os demaquilantes bifásicos são aqueles que têm água e óleo em sua composição, mistura que ajuda a "desmanchar" a maquiagem pesada com mais facilidade, principalmente em áreas mais sensíveis como os olhos e os lábios. Ele é uma boa opção para quem aposta em máscaras à prova d'água ou batons de longa duração, por exemplo, já que a fórmula não precisa de atrito para retirar os produtos da pele.

Apesar de levar óleo, as donas de pele oleosa não precisam manter distância do produto, já que ele é indicado para todos os tipos de pele por causa da fase líquida, que tem textura mais leve. Para estas mulheres, a dica é nunca abrir mão do sabonete como segundo passo, já que ele vai higienizar a pele e retirar os resíduos do demaquilante. 

Demaquilante comum pode aparecer em texturas diferentes

Os demaquilantes que não for bifásico podem aparecer em vários formatos e texturas diferentes, como loção, creme ou líquido. Eles são grandes aliados das mulheres no dia a dia, quando a intenção é retirar a make mais leve, usadas para trabalhar ou para malhar, por exemplo. O demaquilante em creme retira as toxinas da cútis e pode ser usado em todos os tipos de pele, mas entrega uma vantagem extra para peles secas, já que tira toda a maquiagem ao mesmo tempo em que hidrata por causa da textura condicionante. Já os demaquilantes líquidos, como a água micelar, são grande curingas para as donas de pele oleosa ou sensíveis: ela purifica e reequilibra a cútis, deixando-a mais sequinha e sem qualquer vermelhidão.

Saiba como aplicar corretamente os demaquilantes na pele

Apesar das diferenças em relação a textura ou benefícios, o demaquilante bifásico e os comuns podem ser aplicados de uma única maneira: com um algodão em disco, que é mais prático e confortável para a pele. Para quem escolhe o demaquilante bifásico, a dica é sacudir o produto antes para que a água se misture ao óleo, e dessa forma, poder desmanchar a maquiagem dos olhos e da boca, que custam mais a sair. Depois, basta pressionar o algodão levemente sobre os olhos e lábios, ao invés de arrastá-lo. Já para os demaquilantes cremosos, um truque é aplicá-lo no rosto inteiro e deixar atuar por alguns segundos, para que a make possa ir saindo aos poucos. Depois, é só retirar tudo com o algodão. E para quem aposta na água micelar, não há segredos: basta umedecer um algodão e aplicar diretamente no rosto, fazendo movimentos leves. 

Temas relacionados
Retoque de raiz:

Descubra qual é a sua cor de Magic Retouch!