Beleza Extraordinária

De repente 30: 6 hábitos mais importantes para adotar aos 30 anos e hidratar a pele, evitar manchas e rugas no rosto

  • Descubra os 6 hábitos mais importantes para cuidar da pele aos 30 anos!
Tela cheia
Previous Next
Descubra os 6 hábitos mais importantes para cuidar da pele aos 30 anos!

Com o sonho de combater o envelhecimento precoce, basta chegar aos 30 anos que a textura e a aparência do rosto ganham mais importância. Manchas de sol ou de acne, linhas de expressão, flacidez ao redor dos olhos...todos esses sinais são comuns de aparecerem, até mesmo para quem sempre cuidou do rosto com cuidado. No entanto, alguns hábitos simples podem amenizar esses contratempos e deixar a cútis mais radiante para comemorar a fase nova dos 30! Confira quais são!

1 - Priorize a limpeza profunda da pele

Quando se é mais jovem, higienizar o rosto duas vezes por dia ou até mesmo retirar a maquiagem pode ser deixado de lado por algumas mulheres, mas a verdade é que a limpeza do rosto com sabonete específico é a parte mais importante dos cuidados de beleza, em qualquer idade. Aos 30 anos, este passo é ainda mais importante, já que o organismo tende a desacelerar o metabolismo gradualmente, e por consequência, aumentando os sinais de envelhecimento na pele. Para proteger, nada melhor do que limpar o rosto ao acordar - para tirar toda a oleosidade acumulada - e à noite, para limpar as impurezas do dia.

2 - Aposte em cremes anti-idade específico para 30 anos

É na fase dos 30 anos que a pele começa a perder o colágeno, componente que ajuda a manter a pele firme. Para evitar a flacidez, vale começar a usar creme anti-idade para 30 ou 35 anos, que contenham o próprio colágeno e retinol, além da vitamine E para amenizar as linhas de expressão e a pele flácida que é muito comum na área dos olhos e ao redor da boca. Existem cremes matinais e noturnos, que podem ser usados em conjunto ou separados, prometendo combater esses sinais de envelhecimento.

3 - Intensifique a hidratação da pele

Até mesmo quem não tem a pele seca sabe que os riscos de rugas e linhas expressão aos 30 anos são maiores, e por isso, a dica é investir em cremes hidratantes que reponham toda a água que a cútis perder. Aos 30 anos, é ainda mais importante hidratar o rosto, principalmente no inverno, e no verão, apostar em protetores solares e produtos de maquiagem cremosos e que garantam mais suavidade.

4 - Protetor solar é essencial aos 30 anos

Se você ainda não tem o hábito de aplicar protetor solar no rosto desde sempre, aproveite os 30 anos para começar a ter! Isso porque o item é mais do que essencial para prevenir o envelhecimento da pele - tanto do rosto quanto do colo e do pescoço - além das manchas de sol, rugas, flacidez e, principalmente, o câncer de pele. No dia a dia, a dica é carregar uma embalagem econômica para reaplicar ao longo do dia, e quando for pegar sol, invista em filtros com FPS altos e que protejam a pele dos raios ultra violeta.

5- Comece a apostar no peeling

Começar a fazer peeling semanal ou a cada 15 dias também ajuda a estimular o colágeno que a cútis tende a perder na faixa dos 30 anos de idade. Feito em clínicas de estética ou de dermatologia, ele é capaz de clarear as manchas de sol e acne da pele, diminuir os poros dilatados, controlar a oleosidade e  suavizar as linhas finas.

6 - Aposte no BB Cream para olhos na hora da maquiagem

Outro hábito que pode ser criado na hora de cuidar e maquiar a pele é investir no BB Cream para olhos no dia a dia. O produto, que tem pigmentos minerais específicos para cuidar desta área, é mais encorpado, cremoso e denso, o que ajuda a esconder rugas e linhas de expressão ao redor dos olhos. além disso, na hora da maquiagem o produto também ajuda a esconder olheiras e o aspecto cansado da região. 

Temas relacionados
Skincare:

Como usar argila no rosto? Veja para que serve cada máscara facial

últimas matérias

Ver mais