Beleza Extraordinária

Day after em cada tipo de cabelo: saiba como finalizar fios lisos, ondulados, cacheados e crespos

  • Quer saber como fazer o day after em cada tipo de cabelo? (Foto: Instagram @belezaextraordinaria)
Tela cheia
Previous Next
Quer saber como fazer o day after em cada tipo de cabelo? (Foto: Instagram @belezaextraordinaria)

Independentemente de qual seja o seu tipo de cabelo, você deve saber que a finalização é fundamental para deixar os fios lindos depois da lavagem, né? Mas e quando as madeixas não ficam do jeito que você queria no dia seguinte? Isso é muito comum e, para garantir que os fios continuem bonitos no day after, é importante ter alguns cuidados.

Quer saber o que fazer para deixar cada tipo de cabelo super bonito e sem frizz no day after sem precisar lavar novamente? Então vem conferir, que a gente te conta as melhores técnicas para devolver o volume, definição ou mesmo controlar a oleosidade em cada tipo de cabelo.

Day after no cabelo liso

Para as donas de madeixas lisas, a reclamação mais comum no dia seguinte à lavagem é que os fios começam a ficar oleosos próximo à raiz. Além da aparência com excesso de brilho, o óleo faz o cabelo ficar mais pesado e tira aquele movimento natural das madeixas. Se isso costuma acontecer com você, a dica é apostar em um shampoo transparente, que faz com que a oleosidade demore um pouco mais aparecer.

Já para o dia seguinte, o shampoo seco é a solução. Além de controlar a oleosidade no couro cabeludo, esse tipo de produto também ajuda a deixar os fios mais soltinhos e com mais volume e movimento. Se as pontas estiverem ressecadas, escolha um leave-in mais levinho, como o Cicatri Renov, para acabar com o problema sem deixar as madeixas pesadas.

Visualizar esta foto no Instagram.

Uma publicação compartilhada por Christina Nadin (@christinanadin) em

Day after no cabelo ondulado

As mulheres com cabelos ondulados também podem ter a raiz oleosa no dia seguinte à lavagem. Além disso, depois de dormir os fios podem ficar sem definição, sem volume e com frizz. Por isso, a finalização no day after precisa devolver a definição para as ondas, reduzir o óleo no couro cabeludo e diminuir o frizz.

O ideal é apostar em produtos que não sejam oleosos, para não pesar ainda mais as madeixas. A misturinha de gelatina capilar com creme para pentear é ideal para deixar as ondas mais marcadas e com movimento. Você também pode usar o shampoo seco na raiz para controlar o óleo.

Day after no cabelo cacheado

As cacheadas provavelmente já conhecem algumas técnicas de day after, já que esse tipo de fio não deve ser lavado todos os dias. Para ajudar na definição e evitar o frizz nos dias em que não lava o cabelo, você pode usar algumas técnicas, como dormir com uma touca de setim ou prender o cabelo em um coque abacaxi.

Mas, se não funcionar, vale a pena apostar em técnicas de day after. Para quem adora deixar os cachos bem definidos e com aquele volume incrível, o LOC é uma ótima escolha. Ele mistura líquido, creme para pentear e óleo e devolve a definição perdida durante a noite.

Day after no cabelo crespo

As donas de cabelos crespos costumam ter queixas semelhantes às mulheres com madeixas cacheadas. A diferença é que as crespas também enfrentam mais uma questão: além de perder volume e definição, o fator encolhimento também aumenta no day after. Por isso, é importante pensar no day after desde a hora de dormir - as técnicas para cachos também valem para crespos.

Além do LOC, que ajuda a recuperar o volume e a definição e a diminuir o frizz, você pode fazer uma espécie de fitagem apenas em partes específicas do cabelo. Para isso, umedeça as mechas que ficaram com menos definição e use um creme para pentear ou leave-in para fazer a fitagem.

Redação: Gabrielle Nunes

Produtos favoritos
Temas relacionados
Óleo + Creme de pentear

Descubra os benefícios da misturinha