Beleza Extraordinária

Day after: como arrumar os cachos no dia após a lavagem? Confira as dicas!

  • Saiba os truques para salvar seu cabelo no dia após a lavagem!
Tela cheia
Previous Next
Saiba os truques para salvar seu cabelo no dia após a lavagem!

Quem tem cabelo cacheado ou crespo sabe bem a dificuldade para manter os cachos bonitos nos dias depois da lavagem - mesmo que a finalização feita no dia anterior tenha sido a mais caprichada possível.  Lavar os cabelos todos os dias, além de não ser uma medida recomendada para os fios mais ressecados, não é uma opção nada prática para a rotina corrida, sem falar que não é sempre que queremos deixar os cabelos presos para disfarçar o problema. Então, o que fazer? Alguns truques práticos podem reavivar suas ondas no day after sem dor de cabeça e sem que seja preciso voltar para o chuveiro para refazer tudo. Confira as dicas!

Hidratar as partes prejudicadas é o segredo para reavivar os cachos no dia seguinte 

Dos mais crespos aos ondulados, todo fio com ondas tem a hidratação como uma necessidade em comum. Além dos cremes de tratamento - que usamos no próprio chuveiro ou com uma touca por um espaço de tempo maior fora do banho -, os cremes de pentear, melhores amigos na hora da finalização, também estão entre os produtos indispensáveis para conseguir a aparência brilhosa e definida nos cachos, principalmente na hora de salvar as mechas prejudicadas no day after. 

Mas como usá-lo no dia seguinte sem que as madeixas acabem ficando pesadas? A dica está em investir nos umidificadores próprios para cabelos cacheados e crespos ou misturar os cremes comuns com água no borrifador. Para fazer a mistura, é bem simples: basta colocar 100 ml de água filtrada no recipiente e acrescentar uma colher de sopa de um creme de pentear de consistência leve; se preferir, você também pode colocar um pouquinho de óleo capilar para que os cabelos fiquem ainda mais nutridos, brilhosos e sem frizz. Depois, com a mistura já pronta, basta borrifá-la por todo o cabelo sem encharcar demais, amassando bastante para reativar a memória dos cachos e garantir o aspecto definido. Para quem gostou da ideia, o melhor de tudo é que o truque não serve apenas para o primeiro day after: dá para recorrer à essa medida enquanto os cabelos não pedirem por uma revitalização completa. 

Dedoliss pode ajudar a salvar as partes que não responderem ao truque do umidificador 

Nas partes mais indefinidas e ressecadas do cabelo, nem sempre a técnica de amassar as mechas levando-as de baixo para cima pode ser suficiente; mas, mesmo para elas, ainda existe solução: o dedoliss.  Uma das técnicas mais usadas entre as adeptas da texturização, ele consiste em criar cachos em mechas bem fininhas com os próprios dedos, como se estivesse fazendo o tradicional babyliss. No day after, como os fios já foram finalizados no dia anterior, dá para recorrer ao dedoliss de maneira bem prática: depois da revitalização com creme umidificador ou borrifador, ondule apenas as partes que foram desfeitas depois da lavagem ao invés de arrumar mecha por mecha. 

Temas relacionados
Skincare:

Como usar argila no rosto? Veja para que serve cada máscara facial

últimas matérias

Ver mais