Beleza Extraordinária

Cuidar do loiro platinado curto é mais fácil? Veja 5 dicas + fotos do visual

  • O cabelo loiro platinado curto é um charme: veja como cuidar dele! (Foto: Instagram @beautsoup)
  • O cronograma capilar é essencial para quem tem o cabelo loiro platinado - principalmente no caso de cacheadas e crespas (Foto: Instagram @kassalaholdsclaw)
  • O loiro platinado também fica incrível no corte pixie (Foto: Instagram @sarahb.h)
  • Manter o cote do loiro platinado curto é essencial para que os fios permaneçam com o estilo desejado (Foto: Instagram @louiblog)
Tela cheia
Previous Next
O cabelo loiro platinado curto é um charme: veja como cuidar dele! (Foto: Instagram @beautsoup)
  • O cabelo loiro platinado curto é um charme: veja como cuidar dele! (Foto: Instagram @beautsoup)
  • O cronograma capilar é essencial para quem tem o cabelo loiro platinado - principalmente no caso de cacheadas e crespas (Foto: Instagram @kassalaholdsclaw)
  • O loiro platinado também fica incrível no corte pixie (Foto: Instagram @sarahb.h)
  • Manter o cote do loiro platinado curto é essencial para que os fios permaneçam com o estilo desejado (Foto: Instagram @louiblog)

O loiro platinado é a cor desejo de muita gente que não tem medo de ousar na mudança de visual. Afinal de contas, a tonalidade super clara chama a atenção e pode ser usada por donas de qualquer tom de pele. Ainda assim, todo mundo que passa para o time das loiras sabe que, quanto mais claro o cabelo, de mais cuidados ele precisa — principalmente com as pontinhas. Por isso, fica a dúvida: cuidar do cabelo loiro platinado curto é mais fácil? 

No fim das contas, os fios com pouco comprimento dão menos trabalho sendo de qualquer cor, mas você sabia que, ainda assim, precisa tomar cuidados específicos para manter os fios saudáveis? Confira, aqui embaixo, algumas dicas perfeitas para o dia a dia de quem tem os cabelos claríssimos em qualquer tamanho! 

1) A reconstrução é fundamental para recuperar os danos provocados pela descoloração do cabelo platinado

O processo de descoloração é indispensável para que as donas de qualquer tipo de cabelo alcancem o resultado platinado. Quanto mais escuro for o cabelo natural, maior vai ser o tempo de ação do descolorante nos fios e, consequentemente, maior é a probabilidade de danos aos fios durante a despigmentação. Por isso, a reconstrução capilar é um cuidado essencial para os fios logo depois da descoloração: assim, você fortalece os cabelos e combate as pontas duplas, o ressecamento e a quebra. 

2) O shampoo matizador ajuda a manter o loiro platinado bonito

Na hora de cuidar da cor do cabelo platinado, o shampoo matizador é um dos melhores amigos que você vai ter. Ao longo do tempo, é natural que o cabelo platinado ganhe uma coloração amarelada. O shampoo matizador (ou desamarelador) tem pigmentos roxos que servem para neutralizar esse amarelado deixando o loiro como se você tivesse acabado de sair do salão. Dependendo da necessidade do seu cabelo, você pode usar o matizador semanalmente ou a cada 15 dias. 

3) Evite usar secador, chapinha e babyliss com frequência no cabelo platinado curto

As ferramentas de calor acompanham o dia a dia capilar de muitas mulheres, mas no caso das donas de cabelo platinado, as temperaturas altas da chapinha, do babyliss e do secador podem ser ainda mais prejudiciais. Isso acontece porque o calor em excesso pode estimular o ressecamento dos fios, assim como a descoloração. Juntos, os dois fatores podem deixar os fios mais fracos e quebradiços. Por isso, o ideal é usar esses aparelhos nos fios no máximo duas vezes na semana e sempre depois de um protetor térmico, ok? 

4) Mantenha o cronograma capilar em dia para garantir a saúde do cabelo platinado

A reconstrução capilar é necessária logo depois da descoloração para recuperar o cabelo platinado, mas ela deve seguir sendo feita regularmente para que o cabelo continue saudável. O mesmo pode ser dito da hidratação e da nutrição: o cronograma capilar, rotina que intercala os três tratamentos, é exatamente o que o cabelo platinado precisa para permanecer bonito e saudável. Faça a reconstrução a cada duas semanas e vá variando hidratações e nutrições no intervalo entre cada uma delas e aguarde o resultado: seu cabelo vai ficar incrível! 

5) Aparar as pontinhas ajuda a manter o corte e a saúde dos fios

Quem mantém o cabelo curto por algum tempo sabe que aparar as pontinhas frequentemente é necessário para preservar o formato do corte. No caso do cabelo curto platinado, essa prática também serve para acabar com as pontas duplas que podem aparecer e, em alguns casos, resistir aos cuidados preventivos. Junto do corte, vem o retoque de raiz: nesse caso, conte com a ajuda de um profissional para conseguir a mesma tonalidade de loiro no comprimento e na parte que vai ser retocada.

 

Redação: Ariel Cristina Borges

Temas relacionados
Canal de L'Oréal Paris

10 vídeos para você assistir enquanto espera a hidratação