Beleza Extraordinária

Cuidados com os lábios no verão: saiba como evitar o ressecamento da área

  •  No verão, a exposição solar em excesso pode causar ressecamento dos lábios
Tela cheia
Previous Next
No verão, a exposição solar em excesso pode causar ressecamento dos lábios

A saúde dos cabelos, pele e lábios são de fundamental importância para o rosto. Principalmente para as mulheres, que representam sua sensualidade através de uma boca linda e saudável. É importante ter em mente, que na época das altas temperaturas, a boca necessita de cuidados e proteção extra . A dermatologista Aline Vieira destaca a importância de cuidar da região: "o lábio bem cuidado denota beleza, saúde e higiene. Além de previnir possíveis doenças", alerta.

Sol em excesso causa ressecamento

Lábios saudáveis realçam a cor de qualquer batom. Quem sofre com ressecamento nesta área sabe o quanto é ruim quando a cor não se espalha de maneira uniforme devido às descamações. A princípio o problema pode parecer simples, mas se não for cuidado, o caso pode agravar.

Água do mar e da piscina podem causar envelhecimento da boca

No verão, o programa favorito dos finais de semana é ir se refrescar na praia ou na piscina. O que também exige cautela. O sal, presente na água do mar, rompe a barreira de hidratação da pele da boca. O mesmo acontece na piscina se o cloro - usado para tratamento da água - estiver com pH elevado. "Quando ocorre a ruputura desta barreira, os lábios ficam desidratados. Caso isso aconteça frequentemente, pode ocasionar o envelhecimento de toda extremidade da boca", explica Aline.

Proteção e hidratação ajudam a prevenir

Para proteger e prevenir o ressecamento e envelhecimento dos lábios é essencial o uso diário de filtros solares com hidratante. "É importante que o protetor aja contra a radiação UVA e UVB , além de garantir ampla permanência e ser enriquecido com substâncias que auxiliam na hidratação labial, como por exemplo d-pantenol e vitamina E, que também ajudam na prevenção das rugas ao redor da boca", enfatiza a dermatologista que ainda dá outras dicas para proteção. "Vale apostar nos batons com FPS e no uso de chapéus para proteção do rosto".

Temas relacionados
Canal de L'Oréal Paris

10 vídeos para você assistir enquanto espera a hidratação