Beleza Extraordinária

Cuidados com os cabelos durante o verão: produtos reparadores restauram os fios durante a estação

  • Os cuidados para reparar os danos do cabelo no verão devem começar durante a estação
Tela cheia
Previous Next
Os cuidados para reparar os danos do cabelo no verão devem começar durante a estação

O sol forte, a água do mar e o cloro das piscinas fazem do verão um dos maiores vilões de um cabelo saudável. Não adianta, porém, esperar a estação chegar ao fim para consertar os estragos: durante esses dias é preciso intensificar os cuidados com linhas específicas que fortalecem, devolvem nutrientes e hidratam ao mesmo tempo. O cabeleireiro Carlos Carrasco, que já teve entre suas clientes Gisele Bündchen, Cléo Pires e Débora Bloch, entrega seus conselhos para manter os fios impecáveis durante a estação.

Um cabelo saudável enfrenta melhor os danos do verão

Segundo Carrasco, é possível passar pelo tórrido verão brasileiro com um cabelo saudável e para isso o segredo está em saber escolher os produtos certos: "as linhas de reparação, que dão emoliência e deixam os fios mais fortes, ajudam o cabelo a permanecer bonito durante a estação", diz. Isso não quer dizer que o poder do sol forte, da água do mar e do cloro das piscinas deva ser subestimado: "com tudo isso é claro que vai haver danos, mas esses produtos reduzem em cerca de 60% os efeitos desses agentes externos", explica.

Reconstrução no salão e manutenção em casa são as dicas de Carrasco

Para que o cabelo possa enfrentar todos os desafios do verão da melhor forma possível, Carrasco diz que sempre indica que suas clientes façam uma reconstrução no salão antes de viajar para regiões de praia ou piscina: "isso vai ajudar os fios a sofrerem menos danos", explica o cabeleireiro, que ainda diz que é preciso continuar o tratamento com linhas semelhantes em casa: "não adianta reconstruir antes de viajar e durante a diversão usar um shampoo que vai tirar todo o efeito do procedimento", diz.

Hidratação é a palavra-chave do verão para o expert

Carlos Carrasco não tem dúvidas ao dizer que, ao menos para as brasileiras, o verão é a pior estação do ano para os cabelos. "A hidratação é a palavra-chave dessa época e ajuda a compensar o ressecamento que vem junto com o sol e os outros fatores", conta. Por isso, o profissional diz que independente do tipo de fio, toda mulher precisa hidratar pelo menos uma vez por semana para manter a aparência saudável: "eu indico aquelas hidratações rápidas que podem ser feitas no banho durante três minutos", ensina mostrando que até quem vive na correria pode dar uma atenção especial às madeixas durante o calor.

Produtos favoritos
Temas relacionados
It-ingredientes de beleza

Veja quais ativos são os queridinhos