Beleza Extraordinária

Cuidados com o cabelo branco: 5 dicas para os fios grisalhos

  • Veja como cuidar do cabelo branco (Foto: Instagram @mayemusk)
Tela cheia
Previous Next
Veja como cuidar do cabelo branco (Foto: Instagram @mayemusk)

Os cabelos brancos têm sido cada vez mais aceitos e muitas mulheres estão deixando de pintar as madeixas, assumindo o visual grisalho. Os fios brancos podem ser muito charmosos, mas você sabia que eles precisam de cuidados especiais? Eles têm características próprias e, para ficarem bonitos e saudáveis, é importante dar atenção aos fios grisalhos. 

Se você está pensando em deixar a coloração de lado e assumir o cabelo branco, pode ser necessário fazer algumas mudanças na sua rotina de cuidados com as madeixas. Quer saber o que fazer - ou não fazer - depois de assumir o visual grisalho? Vem conferir as dicas que a gente separou!  

1. A hidratação semanal é indispensável

Os cabelos brancos são mais propensos ao ressecamento que os pigmentados, por isso, a hidratação é um cuidado fundamental. Isso acontece porque os fios grisalhos têm as cutículas abertas, o que facilita a perda de água e nutrientes. Se você quer manter as madeixas bonitas, saudáveis e hidratadas, é recomendado incluir uma hidratação semanal na sua rotina de cuidados com o cabelo. 

2. Proteja os fios contra o sol e ferramentas de calor

Por terem maior chance de ficarem ressecados, também é preciso tomar cuidados especiais com os cabelos grisalhos - sejam eles coloridos ou não. Se você costuma usar ferramentas de calor, como secador e chapinha, aposte em um leave-in com proteção térmica. Ao expor o cabelo ao sol, também é uma boa ideia usar esse tipo de produto, que ajuda a evitar os danos causados pelos raios UV.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Tennille Murphy (@thetennillelife_) em

3. O shampoo desamarelador é fundamental

Quem decide assumir o visual grisalho sabe que os fios brancos podem ficar amarelados com o passar do tempo. Para evitar que isso aconteça, inclua um shampoo desamarelador na sua rotina de cuidados. O shampoo com pigmentos roxos pode ser usado uma vez por semana e ajuda a manter a cor bonita, removendo as manchas amarelas. Além disso, é importante manter os fios sempre hidratados. 

4. Aposte no óleo capilar nas pontas

Não é novidade que as pontas do cabelo são as partes mais suscetíveis ao ressecamento capilar. Por isso, as donas de fios grisalhos podem considerar o óleo capilar o seu melhor amigo. O produto cria uma camada protetora ao redor dos fios, evitando a desidratação e ajudando a manter as pontinhas macias. Além disso, o óleo também pode ser usado para reduzir o frizz

5. Mantenha o corte em dia 

Outro cuidado importante para manter o cabelo branco bonito e saudável é manter o corte em dia. Por ser um tipo de fio mais propenso ao ressecamento, é comum que as pontas fiquem secas e, até mesmo, com pontas duplas. Então, mantenha um intervalo de 3 meses entre as visitas ao seu cabeleireiro, evitando que o cabelo fique com aquele aspecto ressecado e sem brilho. 

Redação: Gabrielle Nunes

Temas relacionados
Canal de L'Oréal Paris

10 vídeos para você assistir enquanto espera a hidratação