Beleza Extraordinária

Cuidados com cabelos brancos: saiba como diminuir a porosidade dos fios

  • Cabelos brancos tendem a ter as cutículas mais abertas, o que prejudica a saúde dos fios
Tela cheia
Previous Next
Cabelos brancos tendem a ter as cutículas mais abertas, o que prejudica a saúde dos fios

Aquelas que resolveram deixar as colorações de lado e ostentar os fios brancos conquistados no decorrer dos anos, sabem que nem sempre deixar os cabelos naturais será garantia de madeixas sempre lindas e hidratadas. Os cabelos brancos tendem a ficar mais porosos com o tempo, com uma aparência áspera, ressecada e sem elasticidade. Para saber o que os fios grisalhos precisam, é necessário ficar atenta ao aspecto e textura dos cabelos.

Entenda por que o cabelo branco tende a ficar poroso

Enquanto os cabelos quimicamente tratados podem ganhar o efeito poroso por conta do ph alcalino dos produtos, os fios brancos tendem a sofrer com o mesmo problema por outros motivos. O cabelo mais envelhecido costuma ter as cutículas abertas - motivo pelo qual perde a tonalidade natural -, o que faz com que ele perca componentes importantes para a nutrição e força dos fios. "O cabelo branco vai ficando com as cutículas abertas e perde vários componentes, entre eles o pigmento, e por isso fica poroso", explicou o beauty expert de L'Oréal Paris Marcos Proença.

Saiba como cuidar deste tipo de fio

As cutículas abertas dos cabelos brancos, além de fazer com que componentes importantes saiam dos fios, ainda permite a entrada de agentes externos que podem prejudicar a saúde das madeixas, como raios solares e poluição. As agressões nos cabelos já fragilizados vão causar o desgaste do fio, deixando-o fraco, com aparência ressecada e sem elasticidade. Por isso, para conquistar fios grisalhos incríveis, vale apostar em produtos que ajudem a devolver a força dos cabelos.

A falta de melanina, pigmento que dá cor aos cabelos, também potencializa o ressecamento dos fios, deixando-os menos capaz de se nutrir e naturalmente mais rebelde e difícil de domar. Desta forma, a fibra capilar atrofia e afina os fios, que ficam cada vez mais sensíveis e ressecados. As hidratações constantes e com linhas que reconstruam a massa capilar e devolvam a força aos cabelos são a solução para manter as madeixas brancas saudáveis. "A gente pode dar uma injeção de força nesse tipo de cabelo aplicando a linha arginina com restituição de massa e o booster eleva esse efeito para cinco vezes mais. É como se fosse uma lente de aumento para o resultado", ensinou o beauty expert Marcos Proença.

Temas relacionados
Skincare:

Como usar argila no rosto? Veja para que serve cada máscara facial

últimas matérias

Ver mais