Beleza Extraordinária

Cuidados com as mãos: esfoliação, hidratação e massagem

  • As mãos merecem cuidado especial. Além do rosto, elas também podem denunciar a idade.
Tela cheia
Previous Next
As mãos merecem cuidado especial. Além do rosto, elas também podem denunciar a idade.

Assim como o rosto e o corpo precisam ser hidratados, as mãos tendem a ficar com aspecto envelhecido, com manchas e sinais de perda de elasticidade. Pelo fato da pele ser mais fina e possuir pouca quantidade de glândulas sebáceas, elas são mais sensíveis à desidratação e mudanças de temperatura. Para isso, são necessários produtos especiais que protejam a pele delicada desta parte do corpo, sobretudo enquanto estiverem expostas ao sol. Além disso, depois do rosto, as mãos são a principal parte do corpo capazes de denunciar a idade.

Substitua o sabonete

Os dias mais quentes também exigem lavagens mais frequentes das mãos, o que aumenta o ressecamento da pele consideravelmente. Por isso, substitua o sabonete comum por um à base de aloe vera - a famosa babosa. Não abuse de sabonetes antibacterianos, o uso contínuo costuma levar ao ressecamento. Ao lavar as mãos, a água deve estar morna, jamais quente.

Esfoliação para as mãos

A esfoliação ajuda a eliminar células mortas da camada superficial da pele e resulta em uma renovação celular. Após o processo, a pele fica mais sedosa, lisa e pronta para receber a hidratação. Nas farmácias e perfumarias existem diversas marcas de esfoliantes para as mãos; estes devem ser aplicados e espalhado por toda extensão das mãos e em seguida massageadas.

Hidratação específica para as mãos

Para fortalecer a elasticidade da pele, é importante usar hidratantes específicos para as mãos, feitos à base de substâncias umectantes ou emolientes. Estes produtos restabelecem a umidade natural da pele pois são preparados para agir especialmente nessa área do corpo e por conta disto possuem melhor resultado. Os que possuem ativos despigmentantes também auxiliarão na eliminação de manchas pela exposição ao sol.

Protetor solar diariamente

Depois de esfoliada e hidratada corretamente, a pele necessita de proteção para evitar que os dados externos prejudiquem novamente a cútis. Por conta disto, é indispensável o uso de protetor solar, não só no corpo e no rosto, como as mãos. Não é necessário um filtro solar específico para essa área, o que for utilizado no corpo também pode ser aproveitado para as mãos.

Cuidados antes de dormir

Se as mãos começarem a revelar sua idade, aplique um soro antioxidante antes do filtro solar - ajuda a anular o efeito nocivo do sol e evitar mais danos - para combater linhas, manchas e flacidez. Antes de dormir, alterne o hidratante com um creme que inclua retinol, que acelera a renovação celular e minimiza as imperfeições.

ver mais : Dicas de beleza
Temas relacionados
Canal de L'Oréal Paris

10 vídeos para você assistir enquanto espera a hidratação