Beleza Extraordinária

Cuidados com a pele pós-praia: 4 formas de manter a saúde depois da exposição ao sol

  • Veja como cuidar da pele depois da exposição ao sol (Foto: Instagram @sincerelyjules)
Tela cheia
Previous Next
Veja como cuidar da pele depois da exposição ao sol (Foto: Instagram @sincerelyjules)

A proteção solar antes e durante a exposição ao sol é fundamental para manter a saúde da pele, mas, depois de um dia na praia ou piscina, também é importante manter a rotina de skincare. Os cuidados com a pele pós-praia são fundamentais para evitar o ressecamento e garantir que ela continue saudável e bonita.

Quer saber como cuidar da pele depois de ir à praia e garantir que a exposição ao sol não prejudique a aparência e a saúde da cútis? Separamos 4 cuidados essenciais para o verão e, de bônus, dicas para manter a pele bem protegida na praia ou piscina. Vem conferir!

1. Use um sabonete indicado para o seu tipo de pele

A limpeza é essencial em qualquer rotina de beleza e, depois dos mergulhos no mar ou na piscina, ela é indispensável para deixar o rosto e o corpo bem limpos e livres de impurezas. Para lavar sem agredir, utilize um sabonete indicado para o seu tipo de pele. A água micelar também é uma boa opção para limpar e tonificar com apenas um produto. 

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por CHARLY JORDAN (@charlyjordan) em

2. Capriche na hidratação do corpo e do rosto

A exposição ao sol - mesmo quando feita com proteção - pode deixar a pele um pouco ressecada. Por isso, é fundamental hidratar o rosto e o corpo após um dia na praia ou na piscina. Use um produto indicado para o seu tipo de pele e capriche na hidratação. Se quiser, você pode deixar o produto na geladeira por alguns minutos, para dar um toque mais fresco na pele. 

3. Aproveite os benefícios das máscaras de argila

Você provavelmente já conhece os benefícios das máscaras de argila, mas sabia que elas são uma ótima opção para o pós-praia? Quem tem pele oleosa pode sofrer com o excesso de óleo causado pela exposição ao sol e a argila verde é ideal para controlar o sebo na pele. Se preferir um efeito mais iluminado, a argila preta é a escolha certa para você.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Louisa Mazzurana (@louiblog) em

4. Aposte em produtos com ingredientes calmantes

Depois de algumas horas de exposição ao sol, é normal que a pele fique irritada ou mesmo ardida. Para acabar com esse efeito, aposte em produtos que contenham ingredientes calmantes, como o aloe vera. Esse tipo de composto pode ser encontrado em hidratantes corporais e ajudam a reduzir a vermelhidão após a praia, além de acalmar a pele. 

A proteção solar é fundamental para evitar danos à pele

Além de saber como cuidar da pele após a praia, é importante descobrir como proteger bem o rosto e o corpo contra os raios ultravioletas. Para isso, o protetor solar é indispensável. Ele deve ser aplicado antes de sair de casa e reaplicado após cada mergulho ou em intervalos de 2 horas. Além disso, é importante usar um produto específico para o rosto e escolher sempre opções com FPS 30 ou superior. 

Redação: Gabrielle Nunes

Temas relacionados
Canal de L'Oréal Paris

10 vídeos para você assistir enquanto espera a hidratação