Beleza Extraordinária

Cuidados com a pele mista: Helena Bordon conta que evita produtos oleosos e não abre mão da limpeza no rosto. Descubra os segredos!

  • Descubra como Helena Bordon cuida da pele mista e clarinha! (Foto: Instagram @helenabordon)
  • Quando tem algum evento especial, Helena Bordon gosta de aplicar uma máscara fácil antes de fazer a maquiagem (Foto: Instagram @helenabordon)
  • Retirar toda a maquiagem antes de dormir é um dos principais cuidados de Helena Bordon (Foto: Instagram @helenabordon)
Tela cheia
Previous Next
Descubra como Helena Bordon cuida da pele mista e clarinha! (Foto: Instagram @helenabordon)
  • Descubra como Helena Bordon cuida da pele mista e clarinha! (Foto: Instagram @helenabordon)
  • Quando tem algum evento especial, Helena Bordon gosta de aplicar uma máscara fácil antes de fazer a maquiagem (Foto: Instagram @helenabordon)
  • Retirar toda a maquiagem antes de dormir é um dos principais cuidados de Helena Bordon (Foto: Instagram @helenabordon)

Além das roupas estilosas e dos cabelos incríveis, Helena Bordon também chama atenção com a pele lisa, livre de imperfeições e com um glam natural que valoriza ainda mais seus traços. Mas engana-se quem pensa que essa característica é apenas sorte de fashionista: para estar sempre linda nos tapetes vermelhos e selfies do Instagram, a it-girl vive em busca de cuidados para equilibrar as necessidades da pele mista - ou seja, controlar a oleosidade da "zona t" ao mesmo tempo que dá a hidratação necessária para as partes mais ressecadas do rosto. Confira os segredos e os produtos queridinhos na rotina da estrela!

Esfoliação e hidratação são os principais cuidados de Helena Bordon 

Lidar com a pele mista é um dos maiores problemas na rotina de cuidados de Helena Bordon, já que ela precisa buscar produtos que não aumentem a oleosidade da "zona t" e ajudem a combater o ressecamento das outras partes do rosto. Mas, como tem quatro anos que a it-girl começou a levar a sério os tratamentos da derme -  desde que, aos 26, começou a perceber os pequenos sinais da idade -, ela já sabe identificar o que seu rosto mais precisa para ficar bem tratado.

"Fazer esfoliação e passar um bom hidratante antes de dormir estão entre os cuidados que mais vejo resultado. Só não posso esfoliar com tanta frequência, porque minha pele é muito delicada", conta. 

Tirar toda a maquiagem cuidadosamente faz parte da rotina de Helena Bordon 

Para Helena, uma das maiores qualidades da sua pele é o glow natural que ela exibe. No entanto, para manter esse brilho, além de produtos específicos, ela também recorre a alguns truques simples que já viu que funcionam no seu rosto.

Um deles é para os dias de evento: por costumar usar uma maquiagem mais carregada nessas ocasiões, a fashionista gosta de deixar o rosto livre na hora de dormir: "eu tiro tudo e durmo sem creme noturno para a pele dar uma respirada. Tento sempre dormir sem nada, porque o rosto está muito sensível", diz. 

Beber muita água também faz parte da rotina 

No dia a dia, Helena Bordon revela que usa apenas o BB Cream para deixar a pele mista com um acabamento mais sequinho e uniformizar o tom. Mas, mesmo com esse produto mais leve, ela não abre mão do cuidado de retirar bem toda a maquiagem antes de dormir: "eu tiro todo o resto de maquiagem perfeitamente, sem deixar sobrar nada. E, depois, eu passo meus cremes para dormir e acordar linda", afirma. 

Para retirar a maquiagem sem prejudicar as partes oleosas de sua pele mista, Helena Bordon deixa o demaquilante tradicional de lado e aposta na água micelar - que, além de ser multifuncional, conta com a vantagem de ter uma composição livre de óleos. "Eu aplico e nem lavo o rosto depois, não precisa", conta. 

Temas relacionados
Cabelos danificados têm solução?

Descubra qual é o melhor shampoo para esse problema

últimas matérias

Ver mais