Beleza Extraordinária

Cuidados com a pele do rosto: qual o melhor produto para limpar cada tipo de pele? Descubra!

  • Descubra qual o melhor produto de limpeza facial de acordo com o seu tipo de pele! (Foto: Pixelformula)
Tela cheia
Previous Next
Descubra qual o melhor produto de limpeza facial de acordo com o seu tipo de pele! (Foto: Pixelformula)

Ao cuidar da pele para que fique sempre bonita e saudável, a limpeza é um dos principais passos, que deve ser repetido de duas a três vezes ao longo do dia. Porém, para cada tipo de pele, seja ela oleosa, mista, seca ou sensível, existe uma fórmula ideal e a escolha da mesma deve ser adequada. Em dúvida sobre qual o melhor produto de limpeza para o seu rosto? Confira!

Pele oleosa e mista deve ser limpa com um sabonete líquido ou em barra

Especialmente no verão, as donas de pele oleosa e mista sofrem com o excesso de brilho no rosto e para prevenir, nada como uma limpeza adequada. O ideal nestes casos é optar pelas fórmulas em gel ou mesmo pelo sabonete em barra, de preferência com agentes adstringentes específicos para controlar a oleosidade. Depois da limpeza, é importante finalizar o cuidado com um hidratante em gel-creme, para evitar o efeito rebote

Leite de limpeza é o mais indicado para as donas de pele seca

Para a higienização da pele muito seca, é importante usar fórmulas cremosas e hidratantes, como os leites de limpeza. Muito eficaz na remoção de toda a maquiagem sem precisar esfregar, este tipo de produto limpa em profundidade sem aquela sensação repuxada que a alguns mais adstringentes podem deixar na pele. 

Pele sensível pode usar e abusar da água micelar

Embora seja perfeita para todos os tipos de pele, a água micelar é especialmente aliada da pele sensível. Com uma fórmula supersuave, as suas micelas removem todas as impurezas da derme delicadamente, sem agredir. Além disso, ela também deixa o rosto sequinho e livre de oleosidade, sem precisar de enxágue.

Quem tem pele madura deve preferir as espumas cremosas

Já as donas de pele madura ou que apresentam os primeiros sinais da idade podem preferir as espumas cremosas, que são mais nutritivas. O ideal é investir nas fórmulas enriquecidas com ingredientes anti-idade, como o BHA e a glicerina, que eliminam as células mortas e impurezas ao mesmo tempo que fortalecem o tecido cutâneo e dão mais luminosidade ao rosto com a consistência de uso. 

Temas relacionados
Canal de L'Oréal Paris

10 vídeos para você assistir enquanto espera a hidratação