Beleza Extraordinária

Cuidados com a pele do rosto: 7 hábitos para acabar com problemas como oleosidade da pele, envelhecimento, acne e espinha

  • Confira 7 hábitos simples que deixam a pele mais luminosa e saudável (Foto: Shutterstock)
  • Os cuidados anti-idade também podem ser inseridos na rotina de forma simples e descomplicada (Foto: Shutterstock)
  • Dormir de costas e com a cabeça levemente elevada é a melhor posição para a saúde da pele (Foto: Shutterstock)
  • Limpar o rosto todas as noites é outro hábito essencial para manter o viço da pele (Foto: Shutterstock)
  • Limpar o celular frequentemente também é importante para a saúde da pele (Foto: Shutterstock)
Tela cheia
Previous Next
Confira 7 hábitos simples que deixam a pele mais luminosa e saudável (Foto: Shutterstock)
  • Confira 7 hábitos simples que deixam a pele mais luminosa e saudável (Foto: Shutterstock)
  • Os cuidados anti-idade também podem ser inseridos na rotina de forma simples e descomplicada (Foto: Shutterstock)
  • Dormir de costas e com a cabeça levemente elevada é a melhor posição para a saúde da pele (Foto: Shutterstock)
  • Limpar o rosto todas as noites é outro hábito essencial para manter o viço da pele (Foto: Shutterstock)
  • Limpar o celular frequentemente também é importante para a saúde da pele (Foto: Shutterstock)

Para conseguir uma pele impecável e acabar com os problemas mais comuns, como manchas de sol, rugas, espinhas e oleosidade excessiva, é essencial manter uma rotina de cuidados regrada. No entanto, existem algumas práticas simples que podem ser adotadas no dia a dia e que deixam todo o processo mais fácil, além de prevenirem alguns dos incômodos sem esforço adicional. Confira 7 hábitos certeiros para conquistar uma pele mais bonita!

1. Caminhar ou fazer "jogging" antes de dormir

Uma boa dica para quem sonha com uma pele mais viçosa é fazer uma caminhada vigorosa à noite, depois do jantar. Depois de um dia no escritório, é importante passar alguns minutos ao ar livre, mas o ideal é fazê-lo depois do sol se pôr, para evitar ficar exposta às radiações solares. Além de combater o estresse, fazer 'jogging" ou caminhar contribui para uma noite de sono mais descansada, o que por sua vez promove a saúde e luminosidade da pele. Quem já tem por hábito fazer exercício ao ar livre, pode experimentar passar a rotina para o horário da noite e verificar as melhorias na beleza da pele. 

2. Limpar o celular com um lenço micelar

Por mais estranho que pareça, um dos grandes vilões da beleza da pele é o celular. Ele acumula inúmeras bactérias, transferidas do fundo da bolsa, dos dedos e até da face ao longo do dia. Ao entrar em contato com o rosto, essas impurezas causam problemas como oleosidade excessiva, acne, cravos e até manchas. Por isso, é muito importante limpar a tela e a capa com frequência, pelo menos uma vez por dia. O ideal é fazê-lo com um lenço micelar, que promove uma limpeza eficaz sem prejudicar o aparelho.

3. Dormir de barriga para cima

Outro hábito que também é garantia de uma pele mais saudável é dormir de barriga para cima. Embora, por vezes, passar as noites de sono deitada de costas não seja a opção mais confortável, ela é a mais benéfica para a pele. Isto porque dessa forma, o rosto não fica comprimido contra o travesseiro, o que causa rugas e flacidez com o passar do tempo. O ideal mesmo é dormir com o rosto um pouco mais elevado, para auxiliar a circulação sanguínea e evitar as temidas bolsas embaixo dos olhos ao acordar.

4. Limpar o rosto todas as noites

Embora pareça óbvio, muitas mulheres ainda pensam que, se não usaram maquiagem durante o dia, não precisam lavar o rosto antes de dormir. Mas mesmo sem o uso da make, a face acumula sujeirinhas imperceptíveis a olho nu, por isso é fundamental incluir o hábito no cotidiano. Além de remover cuidadosamente todos os vestígios de base, blush, máscara de cílios e outros cosméticos, com um produto suave e eficaz, é fundamental sempre limpar a face com um gel ou sabonete específico para o seu tipo de pele. 

5. Adotar um estilo de vida menos estressante

O estresse é outro dos vilões da beleza, por liberar hormônios que retiram a hidratação e capacidade de regeneração da pele. Assim, é importante procurar estressar-se menos, levando uma vida mais leve. Para isso, vale inserir hábitos como a meditação e o exercício físico na sua rotina, práticas que comprovadamente diminuem os níveis de estresse, além de procurar reconhecer todas as coisas boas que fazem parte do seu dia a dia.  

6. Inserir cuidados anti-idade na rotina

Existem pequenos cuidados anti-idade que podem ser inseridos na rotina de beleza de forma tão sutil que você nem vai notar a diferença. A dica é substituir alguns dos cosméticos que já usa por outros que possuam ingredientes rejuvenescedores na sua composição, como o Pró-Retinol A, a vitamina E ou o Elasti-Flex. Outro costume que faz toda a diferença é começar a usar protetor solar todos os dias, mesmo naqueles em que pretende ficar em casa.

7. Massagear o rosto e pescoço

Por fim, vale ainda apostar na massagem facial diária. Ela oxigena o rosto ao mesmo tempo que entrega uma sensação de relaxamento, podendo ser aliada à rotina de beleza para incrementar o poder de absorção dos produtos ou turbinar a limpeza. Com as pontinhas dos dedos, massageie em movimentos circulares as bochechas, de dentro para fora e de baixo para cima; seguindo em direção à testa e finalizando no queixo e pescoço.

Temas relacionados
Retoque de raiz:

Descubra qual é a sua cor de Magic Retouch!