Beleza Extraordinária

Cuidados com a pele do rosto: 6 dicas simples para manter a pele sempre bonita e saudável

  • Quer saber os cuidados com a pele do rosto essenciais? Separamos 6 dicas para adotar no dia a dia (Foto: Instagram @christinanadin)
  • Criando uma rotina de cuidados, você mantém a pele ainda mais linda (Foto: Instagram @shanigrimmond)
  • O protetor solar é fundamental para a saúde da pele (Foto: Instagram @shanasaperas)
Tela cheia
Previous Next
Quer saber os cuidados com a pele do rosto essenciais? Separamos 6 dicas para adotar no dia a dia (Foto: Instagram @christinanadin)
  • Quer saber os cuidados com a pele do rosto essenciais? Separamos 6 dicas para adotar no dia a dia (Foto: Instagram @christinanadin)
  • Criando uma rotina de cuidados, você mantém a pele ainda mais linda (Foto: Instagram @shanigrimmond)
  • O protetor solar é fundamental para a saúde da pele (Foto: Instagram @shanasaperas)

Ter uma pele linda e lisinha pode parecer muito difícil, mas a verdade é que seguindo uma rotina de cuidados, essa missão fica mais fácil do que você pensa! Para conseguir isso, você só precisa incluir no seu dia a dia algumas práticas simples que podem fazer toda a diferença.

Não importa se a sua pele é oleosa, mista ou seca: separamos algumas dicas indispensáveis, da hidratação ao protetor solar, para manter a pele do rosto saudável e bonita todos os dias.

1. Mantenha a hidratação em dia

Não é segredo que, para a sua pele ficar bonita e brilhante, é muito importante mantê-la hidratada. E isso também vale para quem tem a pele oleosa, viu? A diferença está no tipo de produto indicado para cada pessoa. Se sua pele é oleosa, dê preferência aos produtos mais levinhos e oil free.

2. Use sabonetes adequados para o seu tipo de pele

Não precisamos nem falar que o sabonete do corpo deve passar longe do seu rosto, né? Escolha um produto indicado para o seu tipo de pele, seja ela seca, mista, oleosa ou sensível. Como o óleo da pele funciona como uma proteção natural, retirá-lo totalmente pode causar ressecamento. Por isso, evite lavar o rosto mais de duas vezes por dia.

Visualizar esta foto no Instagram.

Uma publicação compartilhada por Diana (@dianachamomile) em

3. Faça uma esfoliação uma vez por semana

A esfoliação é fundamental para ter uma pele saudável e linda. Isso porque o processo retira as células mortas e proporciona uma renovação da pele, além de desobstruir os poros. Você pode optar por um esfoliante químico ou físico, dependendo do seu tipo de pele. Mas lembre-se: não é preciso esfregar muito para esfoliar, tá?

4. Use protetor solar diariamente

Esse item já é muito conhecido, mas é sempre bom lembrar: aplicar filtro solar com fator de proteção 30 ou superior deve ser um hábito diário. O produto protege a pele contra os efeitos nocivos dos raios solares e ajuda a evitar o envelhecimento precoce. Assim, você mantém a sua pele jovem e lisinha por mais tempo.

Visualizar esta foto no Instagram.

Uma publicação compartilhada por @melissacalma em

5. Evite espremer os cravos e espinhas

Pode parecer tentador cutucar aquela espinha que surgiu no rosto, né? Mas é melhor evitar. Espremer cravos e espinhas pode causar machucados e até provocar inflamações no local. E o resultado não poderia ser outro: surgem aquelas indesejadas marquinhas que demoram semanas ou até meses para desaparecer.

6. Beba bastante água todos os dias

A água faz bem para o corpo inteiro, então não poderia ser diferente com a pele. Beber pelo menos 2 litros de água diariamente é essencial para manter a pele do rosto hidratada. Isso contribui para mantê-la jovem e ajuda até a evitar as rugas, sabia?

Redação: Gabrielle Nunes

Temas relacionados
Skincare:

Como usar argila no rosto? Veja para que serve cada máscara facial

últimas matérias

Ver mais