Beleza Extraordinária

Cuidados com a pele: 6 coisas que você pode fazer pela sua pele hoje e que vão trazer resultados no futuro

  • Conheça quais cuidados você deve ter hoje com a sua pele para deixá-la linda no futuro (Foto: Instagram @freshlengths)
Tela cheia
Previous Next
Conheça quais cuidados você deve ter hoje com a sua pele para deixá-la linda no futuro (Foto: Instagram @freshlengths)

Não é segredo que, para deixar a sua pele bonita e super saudável, é importante manter alguns cuidados no dia a dia. Mas, além de te deixar mais bonita e cheia de brilho a curto prazo, manter uma rotina de cuidados também é fundamental para preparar a sua pele para o futuro. E isso vai muito além dos cremes antienvelhecimento, tá?

Quer saber o que você pode fazer pela sua pele hoje que vão te ajudar a deixá-la bonita e saudável por mais tempo? Separamos 6 atitudes simples que você pode incluir na sua rotina agora e que vão fazer toda a diferença depois!

1- Criar uma rotina de cuidados diários

Alguns cuidados com a pele devem ser feitos todos os dias para ela continuar linda no futuro. Limpar de forma adequada - com um sabonete indicado para o seu tipo de pele -, tonificar e hidratar são as principais etapas que não podem faltar em nenhuma rotina de beleza.

Visualizar esta foto no Instagram.

Uma publicação compartilhada por madeline ford (@madelineaford) em

2- Esfoliar semanalmente

Além dos cuidados diários, também existem outros passos que não devem ser feitos todos os dias, mas não podem faltar no ritual de beleza. A esfoliação é um dos principais, que pode ser incluindo semanalmente ou até duas vezes na semana, para quem tem a pele mais oleosa. Ela ajuda na renovação celular e evita o envelhecimento precoce.

3- Usar protetor solar no dia a dia

Outro cuidado que é indispensável para manter a pele saudável e bonita e deve ser feito diariamente é a proteção solar. Além de evitar o envelhecimento precoce, o protetor solar ajuda a prevenir manchas e doenças de pele. Por isso, ele deve ser passado no rosto e em todas as áreas expostas do corpo, mesmo em dias nublados.

4- Manter uma rotina antienvelhecimento

Se você já está pensando em como manter a pele linda daqui a alguns anos, já deve imaginar que nunca é cedo demais para começar uma rotina antienvelhecimento. Ela pode ser incluída em seu ritual diário, apenas adicionando alguns produtos como cremes e loções com retinol. A substância é ideal para amenizar manchas, rugas e linhas de expressão.

Visualizar esta foto no Instagram.

Uma publicação compartilhada por Sai De Silva (@scoutthecity) em

5- Beber bastante água

Se você acredita que a hidratação da pele deve ser feita apenas de forma externa, está enganada. Para manter seu rosto e corpo bem hidratados, também é essencial beber bastante água. O hábito é importante para a sua saúde e para a beleza da pele, e deve ser mantido por toda a vida. Afinal, hidratação nunca é demais.

6- Visitar seu dermatologista regularmente

Além dos cuidados diários com a pele e a hidratação, é importante marcar consultas com seu dermatologista regularmente. Ele vai ser capaz de avaliar a evolução dos cuidados e o melhor tipo de tratamento para você. Além disso, seu médico pode sugerir outros tipos de tratamento, como laser e peelings, quando necessário.

Redação: Gabrielle Nunes

Produtos favoritos
Temas relacionados
Cicatrização capilar:

o que é e por que apostar? Confira!