Beleza Extraordinária

Cuidados após tratamento da pele como botox, peeling ou laser: saiba que produtos usar em casa

  • Saiba quais os cuidados e produtos que deve usar em casa após um procedimento dermatológico (Foto: Shutterstock)
  • Depois de fazer laser, aposte em hidratação e cremes clareadores (Foto: Shutterstock)
  • Depois que qualquer tratamento, é essencial abusar do protetor solar (Foto: Shutterstock)
Tela cheia
Previous Next
Saiba quais os cuidados e produtos que deve usar em casa após um procedimento dermatológico (Foto: Shutterstock)
  • Saiba quais os cuidados e produtos que deve usar em casa após um procedimento dermatológico (Foto: Shutterstock)
  • Depois de fazer laser, aposte em hidratação e cremes clareadores (Foto: Shutterstock)
  • Depois que qualquer tratamento, é essencial abusar do protetor solar (Foto: Shutterstock)

É possível conseguir uma pele perfeita com tratamentos feitos em casa, mas quem procura resultados imediatos na luta contra as rugas, flacidez ou manchas muitas vezes prefere cuidar da beleza em consultório de dermatologista ou mesmo em clínicas de estética. Para eliminar estes problemas, o botox, o laser e o peeling são os três tratamentos mais procurados pelas mulheres, que embora sejam bastante eficazes, precisam de alguns cuidados extra nos dias seguintes. Descubra que produtos usar em casa após cada procedimento!

Peeling: sabonete neutro e protetor solar são essenciais pós-tratamento

O peeling, seja ele químico ou físico, tem como objetivo remover a camada mais superficial da pele e estimular a formação de uma nova, mais jovem. Assim, muitas vezes o tratamento pode ser agressivo para a derme, causando vermelhidão, irritação e até descamação, por isso é essencial ter algumas precauções. Um creme que estimule a renovação celular é uma ótima aposta, assim como hidratantes com ação cicatrizante, para acelerar o processo. Além disso, é importante usar apenas sabonetes suaves para limpar o rosto, ou mesmo optar pela água micelar, para não agredir mais a pele, e sempre usar protetor solar, de preferência com FPS 50 ou superior. 

Laser: hidratação, compressas geladas e creme clareador ajudam na manutenção do tratamento

Os tratamentos a laser também podem ser bastante agressivos, e assim como os peelings, também geram vermelhidão e sensibilidade. No consultório, geralmente o profissional aplica uma camada generosa de creme hidratante, para regenerar a pele e diminuir a irritação, e esse cuidado deve ser continuado em casa. O inchaço é outro dos sintomas que podem aparecer após um tratamento a laser, como o fraccionado, e para diminuir o desconforto, muitas vezes é indicado fazer compressas geladas para aplicar sobre o rosto. Após a primeira ou segunda semana, é indicado começar um tratamento com um creme clareador anti-manchas, e a proteção solar também não pode ser descuidada. 

Botox: não fazer esforços e aplicar filtro solar são os únicos cuidados recomendados

A aplicação de toxina botulínica no rosto não agride diretamente a pele, mas também é necessário tomar alguns cuidados para que não surjam complicações no pós-procedimento. É recomendado evitar esforços físicos nas 4 horas seguintes e também não é indicado ficar deitada. Massagear o rosto neste período está fora de questão: não se deve movimentar o líquido aplicado durante estas horas. Embora não seja tão evidente na pele, os locais de aplicação podem causar pequenos traumas, que com a exposição ao sol, podem virar manchas. Por isso, assim como todos os outros tratamentos estéticos, é essencial aplicar protetor solar sempre.

Produtos favoritos
Temas relacionados
Cicatrização capilar:

o que é e por que apostar? Confira!