Beleza Extraordinária

Cuidados anti-idade além do rosto: saiba prevenir o envelhecimento da pele do queixo, pescoço, colo e mãos

  • Saiba como prevenir o envelhecimento da pele fina e delicada do pescoço, queixo, colo e mãos
Tela cheia
Previous Next
Saiba como prevenir o envelhecimento da pele fina e delicada do pescoço, queixo, colo e mãos

Cuidar da pele do rosto é um hábito da maioria das mulheres e a partir dos vinte cinco anos os tratamentos anti-idade começam a ser inseridos aos poucos na rotina. Porém, muitas vezes se negligenciam áreas tão importantes quanto o rosto - como abaixo do queixo, o pescoço, o colo e até as mãos. Mais fina e delicada, a pele destas regiões demonstra os sinais da idade mais cedo e precisa de cuidados de rejuvenescimento. Veja as dicas!

Ao aplicar o seu cuidado anti-idade no rosto, espalhe o produto até o colo

De manhã e à noite, após a limpeza da pele, é importante aplicar um creme hidratante específico para atenuar os sinais da idade, enriquecido com retinol. Além de aplicar em movimentos circulares e de baixo para cima em toda a face, passe um pouco do produto também no pescoço e colo. A pele destas regiões é fina e muito sensível e além de perder a elasticidade com facilidade, ainda entrega sinais de envelhecimento como manchas e rugas mais cedo que o rosto.

Roll-on para olheiras pode ajudar a combater a flacidez do queixo

Já para quem sofre de flacidez na região abaixo do queixo, que cria a tão temida "papada", existe um truque superinusitado que é muito eficaz. O roll-on para olheiras pode ajudar a diminuir a retenção de fluidos e inchaço na região, da mesma forma que age na área abaixo dos olhos. Se o produto for enriquecido com agentes rejuvenescedores, como retinol, o resultado é ainda melhor. Além disso, uma massagem específica também pode ser bastante benéfica.

Proteção solar diária nas mãos é essencial

As mãos também são frequentemente esquecidas na hora da rotina de beleza e é especialmente importante cuidar delas ao começar o dia. A pele bem fininha das mãos também é das primeiras a mostrar os sinais da idade e é essencial hidratá-las sempre muito bem. Uma vez que a área fica sempre exposta, não esqueça também de aplicar diariamente um protetor solar de fator alto e evite manusear produtos com álcool ou lavar as mãos sem as hidratar em seguida.

Temas relacionados
Skincare:

Como usar argila no rosto? Veja para que serve cada máscara facial

últimas matérias

Ver mais