Beleza Extraordinária

Cronograma capilar para cabelos com alisamento: descubra a máscara ideal para as etapas de hidratação, nutrição e reconstrução

  • Descubra a máscara ideal para cada etapa do cronograma capilar para cabelos alisados! (Foto: Pixelformula)
  • Os cabelos alisados precisam de tratamentos constantes para que fiquem bonitos e saudáveis (Foto: Pixelformula)
  • A reconstrução deve ser feita de 15 em 15 dias nos cabelos alisados (Foto: Pixelformula)
Tela cheia
Previous Next
Descubra a máscara ideal para cada etapa do cronograma capilar para cabelos alisados! (Foto: Pixelformula)
  • Descubra a máscara ideal para cada etapa do cronograma capilar para cabelos alisados! (Foto: Pixelformula)
  • Os cabelos alisados precisam de tratamentos constantes para que fiquem bonitos e saudáveis (Foto: Pixelformula)
  • A reconstrução deve ser feita de 15 em 15 dias nos cabelos alisados (Foto: Pixelformula)

Quem faz alisamento para alterar a textura do cabelo precisa investir em tratamentos constantes para fortalecer os fios e manter o liso impecável até o próximo retoque. Por isso, apostar no cronograma capilar - rotina que combina hidratação, nutrição e reconstrução - é a regra número um de quem quer exibir madeixas bonitas e saudáveis. Mas você sabe que produto usar nas três etapas? Confira a matéria para saber mais detalhes do procedimento e descobrir as máscaras de Elseve mais indicadas para cada fase! 

Reconstrução de 15 em 15 dias é indispensável no cronograma dos cabelos alisados

  • Confira a tabela para descobrir as máscaras indicadas para cada etapa do cronograma! (Foto: Beleza Extraordinária)
Tela cheia
Previous Next
Confira a tabela para descobrir as máscaras indicadas para cada etapa do cronograma! (Foto: Beleza Extraordinária)

Depois de submeter os fios a um procedimento químico - seja ele de alisamento ou coloração -, a fibra capilar acaba ficando mais fraca por perder alguns nutrientes. Sendo assim, para recuperar e fortalecer o cabelo, é preciso dar uma atenção extra aos produtos reconstrutores.

Por organizar hidratações, nutrições e reconstruções, o cronograma capilar é o tratamento perfeito por entregar todos os nutrientes que um cabelo com alisamento precisa. Mas, para garantir um bom resultado, é muito importante adicionar mais uma reconstrução no calendário para que a reposição de proteínas seja feita de 15 em 15 dias - em vez de apenas uma vez ao mês, como indica a tabela oficial para fios sem química. Além disso, para evitar que as pontas fiquem ressecadas e sem brilho por conta do alisamento, outro cuidado que faz toda a diferença é acrescentar mais uma nutrição na rotina.

Quer entender melhor como organizar os três tratamentos? Confira a tabela acima já com as máscaras indicadas para cada etapa!

Hidratação repõe a água dos fios

Primeira etapa do cronograma capilar, a hidratação funciona como uma porta de entrada para os demais tratamentos. Responsável por repor toda a água que o cabelo acaba perdendo no alisamento e nas demais agressões do dia a dia - causados pelo uso de fontes de calor, poluição e vento, por exemplo -, ela ajuda a garantir mais brilho, maciez e movimento. 

Que máscara usar? 

Rica em componentes hidratantes, como a glicerina e alga azul, a máscara Spa Hydra Detox é uma ótima opção para essa etapa do cronograma. Além de deixar o cabelo macio e com brilho, o produto  também tem a vantagem de poder ser aplicado a partir de dois dedos da raiz sem pesar - já que apresenta uma fórmula leve, que hidrata sem sobrecarregar os fios. 

Nutrição impede ressecamento e opacidade

Além de selar a hidratação na fibra capilar, a nutrição é indispensável por repor os lipídios do cabelo - ou seja, devolver sua oleosidade natural e combater o ressecamento e a aparência opaca que podem aparecer no período pós-química. Para quem sofre com o excesso de frizz, a boa notícia é que ela também tem a vantagem de ajudar a controlar os fios arrepiadinhos que comprometem o efeito liso. 

Que máscara usar? 

Já que os cabelos quimicamente tratados podem ficar sem movimento com facilidade, é importante apostar em uma máscara rica em óleos que não cause esse problema - como o Elseve Óleo Extraordinário Nutrição Intensa, por exemplo, que nutre profundamente sem pesar nos fios. Para turbinar ainda mais o efeito nutritivo, você pode até acrescentar algumas gotinhas do Óleo Extraordinário no creme de tratamento - e sem correr o risco de terminar com as madeixas oleosas e estáticas. 

Reconstrução recupera a saúde dos cabelos alisados

Como já falado, reconstrução é a etapa fundamental para os cabelos quimicamente tratados por devolver as proteínas e - como o nome já indica - reconstruir a fibra capilar. Realizado de 15 em 15 dias, o tratamento não deixa o risco de um efeito rebote pelo excesso de reposição proteica e ainda entrega resultados mais imediatos para que os fios alisados fiquem saudáveis e ainda mais bonitos. 

Que máscara usar?

Por promover uma recarga de queratina fio a fio - proteína que compõe 90% da fibra capilar -, o creme de tratamento Elseve Quera-Liso Mq 230°C é a melhor opção para essa etapa. Além de ter sido formulado, especificamente, para cabelos alisados, ele ainda ajuda a manter o efeito liso por mais tempo e a proteger as madeixas das ferramentos de calor. 

Redação: Nívia Passos

Produtos favoritos
Temas relacionados
Óleo + Creme de pentear

Descubra os benefícios da misturinha