Beleza Extraordinária

Cronograma capilar caseiro para crescimento: veja como fazer o cabelo crescer mais rápido

  • Aprenda a fazer o cronograma capilar para crescimento (Foto: Instagram @belezaextraordinaria)
Tela cheia
Previous Next
Aprenda a fazer o cronograma capilar para crescimento (Foto: Instagram @belezaextraordinaria)

Você já deve saber que o cronograma capilar caseiro é uma ótima opção para manter o cabelo saudável e super bonito. Mas você sabia que ele pode mudar de acordo com o seu objetivo? Por exemplo, se você está fazendo o projeto Rapunzel e quer que os fios cresçam bem rapidinho, dá para montar um cronograma especial para crescimento.

Para isso, além de fazer os tratamentos certos, é fundamental usar os produtos mais adequados para conquistar madeixas longas e bem fortes. Quer saber como? Então, vem conferir essas dicas para dar aquela mãozinha e conseguir que seus fios cresçam saudáveis. 

Qual é o papel do cronograma capilar no crescimento?

O cronograma capilar caseiro é uma ferramenta indispensável para quem quer conquistar o visual bonito e saudável, independentemente do objetivo. Mas, para quem quer que o cabelo cresça rápido e continue impecável, é fundamental evitar a quebra ou até mesmo a queda capilar.

Para garantir esse resultado, o cronograma alia diferentes tratamentos específicos que colaboram para a saúde e beleza das madeixas, mantendo-as hidratadas e nutridas em nome do combate aos principais danos que os cabelos sofrem no dia a dia.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por TheCurlyBella (@thecurlybella) em

Como fazer um cronograma capilar para crescimento?

A hidratação é indicada em qualquer rotina de cuidados com o cabelo e, por isso, entra na rotina de cuidados dentro do Projeto Rapunzel. Além dela,a nutrição é indispensável no cronograma capilar para crescimento. Para finalizar os tratamentos, a reconstrução ajuda a cuidar da fibra capilar e fortalecer os fios.

Na hora de organizar os três tratamentos semana a semana, vale seguir a dica:

1ª semana: hidratação - hidratação - nutrição

2ª semana: hidratação - nutrição - hidratação

3ª semana: hidratação - nutrição - hidratação

4ª semana: hidratação - nutrição - reconstrução

Quais ingredientes podem ajudar no crescimento capilar?

A escolha dos produtos para o cronograma capilar também pode fazer toda a diferença nos resultados alcançados. A linha Elseve Longo dos Sonhos, de L’Oréal Paris, é uma opção super completa, que fornece os principais ingredientes para ajudar o cabelo a crescer saudável e sem quebra. Os produtos dessa linha contam com três principais ativos:

- Óleo de rícino: muito usado por quem quer acelerar o crescimento capilar, o óleo de rícino evita a queda e pode ser usado na nutrição para conquistar fios bem longos;

- Queratina vegetal: ela é o principal componente da fibra capilar, que pode ficar danificada ao longo do tempo. A queratina ajuda a recuperar a e fortalecer os fios na reconstrução;

- Vitaminas: também são parte fundamental de qualquer tratamento capilar e ajudam a manter os fios fortes e saudáveis.

Redação: Gabrielle Nunes

Temas relacionados
Skincare:

Como usar argila no rosto? Veja para que serve cada máscara facial

últimas matérias

Ver mais