Beleza Extraordinária

Crespo curto ou longo? Escolha a melhor versão dos fios de Corinne Bailey Rae

Corinne Bailey Rae já foi aos dois extremos, e usa os fios longos atualmente
Deixar o cabelo crescer é difícil para qualquer tipo de cabelo, mas quem tem fios crespos sofre, além da espera, com os cachinhos que escondem o real tamanho das madeixas. O cabelo crespo, ou afro, é extremamente sensível e quebradiço. Sua textura é mais fina e frágil e por isso mesmo se quebra facilmente, o que requer muita paciência na hora de deixar os fios crescerem.

Cortar o cabelo crespo fortalece o crescimento

O cabelo cresce, em média, um centímetro por mês, mas os fios crespos tendem a ficar mais unidos, o que acaba disfarçando esse ganho de tamanho. Apesar disso, é recomendado cortar pelo menos a cada três meses, para manter o corte, evitar pontas duplas. A diferença no crescimento começa a aparecer depois de alguns meses, só é preciso paciência e cuidados.

É preciso lidar com o ressecamento e com a finalização nesse período

Outro problema com o afro é o ressecamento. Quem tem esse tipo de cabelo sabe a dificuldade de manter os fios hidratados da raiz às pontas, porque o formato do fio não permite que a oleosidade natural do couro cabeludo chegue corretamente, o que pode deixar as pontas opacas e sem vida. Para combater esse problema e incentivar o crescimento, hidrate as madeixas em casa e no salão com produtos específicos para cabelos crespos e para fios danificados.

Outro passo importante é a finalização, porque o período entre o cabelo mais curto e os longos pode deixar os fios sem definição e com volume indesejado. Para controlá-los, escolha finalizadores com consistência, como mousse e pomada, ideais para o crespo. Além de modelar, eles trazem mais hidratação pela fórmula oleosa. Outra opção é investir em tratamentos mais duradouros, como o relaxamento, que dá peso aos fios e controla o volume.

Cabelos curtos para as mulheres práticas e estilosas

Os cabelos curtos e crespos também fazem sucesso, pois dão um ar despojado e romântico ao look, como os da cantora Corinne Bailey Rae no vídeo de "Girl Put Your Records On". Se os longos precisam de mais tempo para ser estilizados, os menores são mais rápidos e gastam menos quantidade de produto.

Temas relacionados
Cabelos danificados têm solução?

Descubra qual é o melhor shampoo para esse problema

últimas matérias

Ver mais