Beleza Extraordinária

Cremes anti-idade: a partir de quanto tempo de uso é possível ver melhorias na pele?

  • Anti-idade conseguem fazer a diferença em uma pele que sofre os primeiros sinais do tempo em apenas algumas semanas
Tela cheia
Previous Next
Anti-idade conseguem fazer a diferença em uma pele que sofre os primeiros sinais do tempo em apenas algumas semanas

Para quem já passou dos 30 e começa a notar os primeiros sinais do envelhecimento da pele, produtos anti-idade são o tratamento ideal para recuperar a cútis e suavizar sinais de expressão, com melhorias em poucas semanas. Segundo a dermatologista Graziela Pacheco, o segredo para conseguir bons resultados é escolher produtos que consigam recuperar as características da pele: "depois dos 25 anos, a produção de colágeno começa a diminuir, assim como a ação coesiva entre as células que mantêm o aspecto firme. A escolha de cremes anti-idade deve ser baseada nas necessidades da pele para amenizar os efeitos da diminuição de elasticidade e hidratação", explicou.

Primeira semana com anti-idade garante hidratação e melhora na textura

Entre as escolhas de ativos que ajudam a fazer a diferença nas peles que enfrentam os primeiros sinais do envelhecimento está o Pro-Xylane, que estimula o aumento da produção de colágeno e aumenta a umidade no interior da pele; e o ácido hialurônico, que preenche o espaço entre as células e melhora aspecto de rugas e sulcos que, juntos, conseguem melhorar o aspecto da cútis em uma semana. Com aplicação correta, que inclui uma rotina de beleza diária, com massagem para melhorar a absorção, é possível deixar a pele mais hidratada, macia e com manchas menos evidentes.

Quatro e oito semanas: diferenças nítidas na pele tratada com o creme anti-idade

Depois do primeiro mês, a pele está estimulada e apresenta resultados nítidos como melhor elasticidade, firmeza e manchas clareadas. No segundo mês os resultados são ainda melhores, suavizando linhas de expressão, principalmente onde a pele é mais fina, como a região dos olhos e ao redor da boca, e diminuindo a aparência de rugas. Apesar do efeito de pele firme e rejuvenescida, é preciso transformar o cuidado da cútis em hábito, porque além do tempo, a pele também sofre com o clima e alimentação inadequada, o que resulta em uma combinação maligna para a derme. Além do creme anti-idade, a dermatologista aconselha o uso diário de filtro solar e ingerir muitos líquidos: "beber água é importante para ter bons resultados. Ingerir líquidos retarda a perda de colágeno e hidrata o organismo", conta a dermatologista.

ver mais : Dicas de beleza
Temas relacionados
Canal de L'Oréal Paris

10 vídeos para você assistir enquanto espera a hidratação