Beleza Extraordinária

Creme para rosto com ácido hialurônico: para que serve? Entenda a função do ativo no antirrugas

  • Conheça o papel do ácido hialurônico nos cremes antirrugas (Foto: Instagram @thetennillelife_)
Tela cheia
Previous Next
Conheça o papel do ácido hialurônico nos cremes antirrugas (Foto: Instagram @thetennillelife_)

Se você costuma usar cremes antirrugas - ou quer começar com esse tipo de cuidado - talvez já tenha percebido que o ácido hialurônico é um ativo muito comum nesse tipo de produto. Ele é uma ótima opção para quem quer deixar a pele mais macia e hidratada, livre de rugas, linhas de expressão e manchinhas.

Mas você sabe como funciona o ácido hialurônico e para que ele serve no combate ao envelhecimento da pele? Se você quer conhecer mais sobre o produto e entender porque ele é tão popular nos cremes antirrugas, a gente pode ajudar. Respondemos perguntas muito comuns sobre o ácido hialurônico, vem conferir!

O ácido hialurônico ajuda a manter a pele bem hidratada

Muitas mulheres ficam em dúvida se o creme com ácido hialurônico pode substituir o hidratante facial. Na verdade, o creme antirrugas não substitui o hidratante, mas os produtos com ácido hialurônico auxiliam na hidratação da pele. O que acontece é que esse ativo - que está naturalmente presente na pele - atrai as moléculas de água, mantendo a hidratação.

Com o tempo, a quantidade dessa substância na pele diminui, o que pode tornar a pele mais ressecada. Por isso, os produtos que contam com o ingrediente são ideais para recuperar a hidratação da pele.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por YADA VILLARET (ญาดา) (@yadavillaret) em

Ácido hialurônico preenche espaços entre as células da pele evitando rugas

Além de manter sua pele macia e hidratada, o ácido hialurônico também é uma ótima opção para quem quer manter a pele sem vincos - evitando e até mesmo reduzindo a aparência das rugas.

O ativo preenche os espaços intracelulares, ou seja, entre as células da pele, o que evita que ela fique flácida e enrugada. Não é à toa que essa substância é tão usada em preenchimentos faciais e outros procedimentos anti-idade.

O ativo também disfarça manchas e deixa a pele lisinha

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por L'Oréal Paris Brasil (@belezaextraordinaria) em

Se o seu objetivo é amenizar a aparência de manchas na pele, principalmente de olheiras, o ácido hialurônico também pode ser uma boa escolha de ativo para os cuidados com o rosto. Nesse caso, a aplicação de ácido hialurônico é a opção mais indicada, podendo aumentar a hidratação e preencher as olheiras profundas.

O ácido hialurônico pode ser usado em todos os tipos de pele

Algumas mulheres também ficam em dúvida se o ácido hialurônico pode ser usado em todos os tipos pele ou se existe alguma restrição. A resposta é simples: o ativo é indicado para todos os tipos de pele, das secas às oleosas - mas é recomendado se consultar com um dermatologista antes de começar o uso de produto. 

Além disso, o ácido hialurônico não é sensível ao sol, então você pode usar tanto durante o dia como à noite. De qualquer forma, dê preferência para cremes diurnos com FPS, como o da linha Revitalift Hialurônico para proteger ainda mais a pele dos raios UV.

Redação: Gabrielle Nunes

Temas relacionados
Cabelos danificados têm solução?

Descubra qual é o melhor shampoo para esse problema