Beleza Extraordinária

Creme para pentear em cabelos oleosos: saiba como usar o produto sem pesar o fio

  • Veja a melhor forma de usar o creme para pentear no cabelo oleoso (Foto: Instagram @darkmintdaisy)
Tela cheia
Previous Next
Veja a melhor forma de usar o creme para pentear no cabelo oleoso (Foto: Instagram @darkmintdaisy)

O creme para pentear é um item indispensável para muitas mulheres e, nos cabelos cacheados, é fundamental na hora de finalizar as madeixas. Mas quem tem o cabelo oleoso acaba deixando o produto de lado por acreditar que ele pode deixar os fios pesados e mais gordurosos.

Se você faz parte desse grupo, a gente tem uma novidade: sabia que dá para usar o creme para pentear em cabelos oleosos? O produto sem enxágue pode ser incluído na sua rotina de cuidados com as madeixas e ajudar a deixar seus fios ainda mais saudáveis. Vem conferir como usar o creme sem deixar o cabelo pesado.

Aposte em um creme com fórmula mais leve e fluida

O objetivo, na hora de escolher um creme para pentear perfeito para os cabelos oleosos, é encontrar um produto que deixe as madeixas leves e soltinhas. Como geralmente o cabelo oleoso é fino e mais liso, o ideal é apostar em um creme com textura bem fluida. Quanto mais levinho for o produto, menor a chance de que seus fios fiquem pesados.

Uma boa forma de encontrar o creme para pentear ideal é ler o rótulo. Os ingredientes utilizados podem te ajudar a descobrir se o produto é indicado para você. Cremes como óleo de coco, por exemplo, são muito nutritivos, mas podem deixar os fios oleosos pesados. Para cuidar do cabelo sem pesar, prefira as fórmulas com óleo de rícino.

Use o produto apenas no comprimento e pontas dos fios

A forma de usar o produto também faz toda a diferença para não deixar os fios pesados. Enquanto as cacheadas e crespas podem usar bastante creme para pentear em toda a extensão do fio, isso não é indicado para as donas de cabelos oleosos. A dica é usar apenas a quantidade de creme equivalente a uma moeda e espalhar pelo comprimento e pontas.

Assim, você evita que o produto entre em contato com a raiz e deixe o cabelo grudadinho. O creme também não deve ser usado para substituir o condicionador. Os dois produtos têm fórmulas diferentes e, mesmo enxaguando, o uso diário pode deixar as madeixas pesadas.

Alterne o creme para pentear com outros produtos

É verdade que o creme para pentear ajuda a deixar os fios macios e mais alinhados, mas ele não deve ser usado todos os dias. Para deixar seu cabelo saudável e bonito, você pode alternar os produtos, dando os fios todos os nutrientes que eles precisam. Você pode usar um leave-in de tratamento com textura leve para manter as madeixas hidratadas.

Além disso, quem tem cabelo oleoso também pode usar óleo capilar. Ele deve ser usado apenas nas pontas e ajuda a evitar o ressecamento, mantendo-se hidratadas e evitando a aparecimento das temidas pontas duplas.

Redação: Gabrielle Nunes

Temas relacionados
Canal de L'Oréal Paris

10 vídeos para você assistir enquanto espera a hidratação