Beleza Extraordinária

Creme para pentear em cabelo liso: saiba como aplicar

  • Sabe aplicar o creme de pentear em cabelos lisos? Veja as dicas na matéria (Foto: Renata Abreu)
Tela cheia
Previous Next
Sabe aplicar o creme de pentear em cabelos lisos? Veja as dicas na matéria (Foto: Renata Abreu)

Melhor amigo das cacheadas e crespas, o creme para pentear também pode ser um aliado e tanto das mulheres com cabelos lisos. Além de ajudar na hora de desembaraçar os cabelos, o produto ainda pode garantir que os fios permaneçam mais alinhados, brilhosos e com aspecto saudável o dia todo.

Quer saber mais? Tiramos todas as dúvidas e ensinamos a aplicar o creme para pentear!

Como escolher o creme de pentear para cabelos lisos?

Enquanto as cacheadas e crespas costumam preferir cremes de pentear bem consistentes e superhidratantes, para manter os cachinhos bem definidos, as donas de cabelos lisos devem ir pelo caminho oposto e preferir as fórmulas mais levinhas. 

A dica é procurar por fórmulas que combatam problemas comuns dos cabelos lisos, como pontas duplas ou ressecadas, quebra, frizz e falta de brilho. Aquelas que contam com a ajuda da escova progressiva para conseguir o efeito liso também podem apostar em linhas específicas para cabelos quimicamente tratados, para ajudar a devolver todos os nutrientes perdidos com o alisamento.   

Como aplicar o creme para pentear?

  • Confira as dicas para acertar na hora de aplicar o creme para pentear nos cabelos lisos (GIF: Renata Abreu)
Tela cheia
Previous Next
Confira as dicas para acertar na hora de aplicar o creme para pentear nos cabelos lisos (GIF: Renata Abreu)

Para os cabelos lisos, não existem muitas regras na hora de aplicar o creme para pentear, mas alguns truques podem ajudar. Veja:

- O ideal é que o cabelo esteja úmido: é importante que os fios não estejam encharcados de água, mas também não podem estar secos;

- Coloque o creme sempre na mão e vá depositando aos poucos nos fios, mecha por mecha;

- Espalhe o creme apenas no comprimento dos fios, evitando a raiz;

- Você pode espalhar o creme em movimentos de pente com os dedos, como se fosse uma fitagem, ou de baixo para cima, para dar mais volume aos cabelos;

Qual a quantidade que eu devo usar de creme para pentear?

Não existe uma medida exata de creme de pentear: isso vai variar de acordo com o comprimento dos cabelos, a quantidade de fios e até mesmo a textura. Então, para não ter risco de errar, a dica é sempre ir aplicando aos pouquinhos.

Reparta os fios em mechas e aplique em cada uma separadamente, espalhando bem para não sobrar nenhum excesso de produto nos cabelos. Mas lembre-se, os cabelos lisos tendem a pesar mais facilmente, então nada de exageros na hora de aplicar o creme, ok?

Redação: Marina Nardino

Temas relacionados
Retoque de raiz:

Descubra qual é a sua cor de Magic Retouch!

últimas matérias

Ver mais