Creme para pentear em cabelo cacheado: 4 jeitos diferentes de usar o produto para definir os cachos

Quem tem cabelo cacheado sabe que o creme para pentear é essencial para definir os cachinhos e deixar os fios com um aspecto hidratado, macio e sem frizz! Seja qual for o tipo de seus cachos - mais fechadinhos ou abertos - o produto pode ser usado de várias formas e combinado a outros ingredientes para fazer diferentes texturizações além da tradicional aplicação depois da lavagem. Continue lendo e descubra 4 formas de usar o creme sem enxágue! 

1. Creme para pentear puro: ideal para fazer fitagem

A fitagem é a técnica mais feita por quem gosta de cachos bem definidos e encaracolados, e o creme para pentear é quem ajuda nessa missão. Para usar o produto, não tem muito segredo: basta dividir o cabelo em seções, como duas na lateral superior, uma no meio e outra na nuca, e aplicar o produto direto da embalagem enluvando mecha por mecha. Depois, é só pentear cada camada com os dedos e "amassar" os cachos de baixo para cima. 

2. Creme para pentear misturado com água: ideal para o day after

O day after costuma ser tenso para as cacheadas porque, depois de dormir com os cabelos definidos, os cachinhos podem ficar amassados. Aqui, o creme para pentear pode ser misturado com água num borrifador para umedecer o cabelo e texturizar os cachos de novo, sem precisar lavar o cabelo. Basta aplicar a quantidade de creme para pentear necessária para texturizar seus cachos e um pouco de água, misturando bem os dois e aplicando em todo o cabelo ou apenas nas mechas que quer definir, apostando no dedoliss.

3. Creme para pentear com óleo capilar: para dar maciez aos cachos enrijecidos

Se os seus cachos ficam enrijecidos e mais "durinhos" quando você acaba de definir o cabelo com creme, uma forma de fugir disso é adicionar algumas gotinhas de óleo capilar ao produto sem enxague. Assim, o óleo vai agir como se "quebrasse" a película que o creme forma depois de seco. A dica é depositar o creme para pentear em um recipiente e adicionar o óleo, mexendo essa misturinha depois. Então, é só separar o cabelo em seções e enluvar as mechas para definir os cachos. 

4. Usar o creme em menos quantidade para dar volume ao cabelo

Em um cabelo cacheado, quanto mais definição com creme de pentear você der, menor ficará o volume. Por isso, para quem gosta de madeixas volumosas, uma dica é começar diminuindo a quantidade de creme aplicada, para não "minguar" o cabelo. Separe apenas a quantidade necessária para hidratar os fios e proteger o cabelo do frizz. Na hora de finalizar, estiliza cada mecha com dedoliss ou uma fitagem mais leve.

 

Matéria publicada em 08 de março 2021, por Webedia.

{ "@context": "https://schema.org/", "@type": "WebPage", "speakable": { "@type": "SpeakableSpecification", "cssSelector": ["speakable-content"] }, "url": "https://www.loreal-paris.com.br/creme-para-pentear-em-cabelo-cacheado-4-jeitos-diferentes-de-usar-o-produto-para-definir-os-cachos" }
{ "@context": "http://schema.org", "@type": "BreadcrumbList", "itemListElement": [ { "@type":"ListItem", "position": 1, "item": { "@id": "/", "name": "Home" } } , { "@type":"ListItem", "position": 2, "item": { "@id": "https://www.loreal-paris.com.br/beleza-extraordinaria", "name": "Beleza Extraordinária" } } , { "@type":"ListItem", "position": 3, "item": { "@id": "https://www.loreal-paris.com.br/creme-para-pentear-em-cabelo-cacheado-4-jeitos-diferentes-de-usar-o-produto-para-definir-os-cachos", "name": "creme-para-pentear-em-cabelo-cacheado-4-jeitos-diferentes-de-usar-o-produto-para-definir-os-cachos" } } ] }