Beleza Extraordinária

Creme noturno para o rosto: 4 vantagens de usar o produto que age enquanto você dorme

  •  Creme noturno hidrata o rosto e é anti-idade para a pele durante o sono. Descubra 4 vantagens de incluir o produto na sua rotina! (Foto: Instagram @lorealparis)
Tela cheia
Previous Next
Creme noturno hidrata o rosto e é anti-idade para a pele durante o sono. Descubra 4 vantagens de incluir o produto na sua rotina! (Foto: Instagram @lorealparis)

O creme noturno é um dos itens de beleza mais populares entre as mulheres de todos os tipos de pele e não é sem motivo: aplicá-lo antes de dormir dá aquela sensação de pele bem cuidada e hidratada. É missão skincare garantida!

Mas o creme usado à noite vai além da hidratação: é a chance perfeita para você apostar em fórmulas com ativos anti-idade ou clareadores, que reforçam o colágeno e, assim, diminuem flacidez, rugas, linhas de expressão e marquinhas na pele.

Se você ainda não sabe as maravilhas que um creme noturno pode fazer à sua pele, hoje vai descobrir: nós separamos 4 vantagens do produto aqui embaixo, dá uma olhada!

Por que usar um creme facial noturno? 

Seja qual for o seu tipo de pele (oleosa, mista, seca, sensível ou normal), ela fica exposta a agressões como raios solares, poluição e vento. Os resultados? Poros entupidos, oleosidade excessiva e ressecamento. Por isso, usar um creme à noite é uma ótima oportunidade de tratar a pele, já é nesse momento que as células se renovam com mais facilidade.

Confira as vantagens de usar o produto enquanto você dorme:

1. Você pode usar ativos mais potentes no creme facial noturno

O creme noturno facial é perfeito para quem procura um tratamento anti-idade mais potente, já que ele pode conter ativos mais poderosos. Enquanto os cremes diurnos contém substâncias leves como vitamina C e E, os noturnos conta com ativos como retinol (também encontrado como pró-Retinol) e ácido hialurônico, que devolvem mais rápido a elasticidade da pele e combatem rugas e linhas de expressão, além de diminuírem o inchaço das olheiras. 

O ácido hialurônico também pode ser encontrado em cremes diurnos, mas deve ser sempre usado em dupla com o protetor solar. Ele age preenchendo o espaço entre as células, amenizando linhas de expressão, alisando a pele e suavizando as olheiras. 

Já o retinol aumenta os níveis de colágeno e elastina, que são as proteínas que dão firmeza à pele, minimizando as rugas. Outra vantagem do ativo é que ele ajuda no combate à oleosidade e na cicatrização de acnes. 

2. Você não precisa usar filtro solar depois do creme noturno

Outra vantagem de usar o hidratante noturno no rosto é que ele será o último passo de skincare e você não vai precisar usar um filtro solar - que é indispensável ao usar cremes diurnos. Ou seja, tempo de skincare otimizado!

Embora a maioria dos hidratantes para o dia já tenham FPS, algo que potencializa a proteção contra o fotoenvelhecimento, o recomendado é sempre usar um filtro após a aplicação, principalmente nas peles acneicas e sensíveis. 

3. Você pode fazer uma massagem com o creme facial para ajudar no sono

Uma vantagem super satisfatória ao usar um creme noturno é que você pode aplicá-lo fazendo uma boa massagem para ajudar na chegada do sono. A gente sabe que skincare vai muito além de só aplicar produtos na pele e tem tudo a ver com a sensação que o ritual proporciona para o bem-estar do corpo. 

É só usar as pontinhas dos dedos para espalhar o creme do meio do rosto para as laterais e fazendo movimentos circulares. A massagem também ativa a circulação sanguínea e ajuda na absorção do produto. 

4. Você acorda com a pele rejuvenescida de manhã

Quem não quer acordar sem olheiras e com a pele radiante logo pela manhã? Por ter ativos mais concentrados, o creme noturno já garante resultados imediatos logo nos primeiros dias. De manhã, a pele acorda mais macia, luminosa e com aspecto de saudável. E ao longo do tratamento, a pele vai ficando mais firme, com as linhas finas mais suaves, olheiras menos escurecidas e oleosidade equilibrada.

Como usar creme noturno para o rosto? 

Antes de explicar o passo a passo ideal, vale lembrar que para que os ativos do creme penetrem na pele, é importante que ela esteja limpa, ok? 

Passo 1: se estiver de maquiagem, remova com um demaquilante ou água micelar tradicional, bifásica (se estiver com make à prova d’água) ou matte (se a sua pele for oleosa ou mista);

Passo 2: limpe o rosto com um sabonete específico para o seu tipo de pele. Seque dando batidinhas com uma toalha;

Passo 3: aplique o creme noturno facial na testa, nas bochechas e no queixo;

Passo 4: espalhe suavemente com as pontas dos dedos fazendo movimentos do centro para fora do rosto. Depois, faça movimentos circulares e pronto! Não esqueça da área do colo e do pescoço! Pela manhã, é importante lavar a pele com sabonete ou aplicar água micelar.

Qual o melhor creme noturno para o rosto? 

Para descobrir o melhor creme facial noturno, você pode considerar o seu tipo de pele e o objetivo pretendido. Se a sua ideia é diminuir a oleosidade, combater a acne e ter aquele aspecto de pele hidratada, aposte nos cremes com retinol. 

Se você deseja uma pele hidratada com o plus de mais firmeza e linhas de expressão mais suaves, o ácido hialurônico é uma boa opção. Sua vantagem é que é sua adaptação é boa em todos os tipos de pele, até nas sensíveis.

Se você quer tirar manchinhas de sol ou de espinhas, aposte nos cremes clareadores com fórmulas que contém ativos derivados da vitamina B3, como a niacinamida, que ajuda a regular a produção de melanina. 

Redação: Beatriz Doblas

ver mais : Dicas de beleza - Pele
Temas relacionados
Canal de L'Oréal Paris

10 vídeos para você assistir enquanto espera a hidratação