Beleza Extraordinária

Creme de pentear para cabelo liso: 3 dicas simples para escolher + como usar

  • Aprenda a escolher o melhor creme para pentear com 3 dicas práticas! (Foto: Instagram @symphanisoto)
  • O creme para pentear para cabelos lisos precisa ter textura fluida para não pesar nos fios (Foto: Instagram @chiutips)
  • Cabelos lisos também precisam de creme para pentear para proteger os danos do sol e manter a hidratação em dia (Foto: Instagram @anavfiguera)
Tela cheia
Previous Next
Aprenda a escolher o melhor creme para pentear com 3 dicas práticas! (Foto: Instagram @symphanisoto)
  • Aprenda a escolher o melhor creme para pentear com 3 dicas práticas! (Foto: Instagram @symphanisoto)
  • O creme para pentear para cabelos lisos precisa ter textura fluida para não pesar nos fios (Foto: Instagram @chiutips)
  • Cabelos lisos também precisam de creme para pentear para proteger os danos do sol e manter a hidratação em dia (Foto: Instagram @anavfiguera)

Esqueça a ideia de que os cabelos lisos não precisam de creme para pentear! O produto é um aliado e tanto dessa textura por vários motivos: ele ajuda a desembaraçar, protege os cabelos do frizz, dos efeitos do sol, do vento e do ar-condicionado, além de manter em dia a hidratação com máscaras de tratamento que você curte fazer de vez em quando. 

E para as donas de cabelos lisos naturais ou alisados que ainda não têm um creme para pentear de chamar de seu, preparamos um guia simples de como escolher o produto. Confira! 

1. Procure pelas substâncias certas para cabelos lisos

O cabelo liso é, geralmente, mais fino, principalmente os alisados por química. Por isso, uma dica na hora de escolher o creme para pentear é ficar de olho nas substâncias que ajudam a encorpar e a deixar os fios sempre fortes, como a arginina - proteína que está presente na queratina e que, por ter baixo peso molecular, consegue penetrar na fibra capilar e reconstruir o cabelo fino de dentro para fora. 

Uma outra dica quanto à fórmula é escolher cremes que contenham queratina, principalmente se o seu cabelo for liso com química: é que as escovas progressivas e relaxamentos removem essa proteína dos fios, que é responsável pela elasticidade e brilho dos cabelos. 

2. Procure por cremes com texturas leves para não pesar

Nem todo creme para pentear é igual e, para cabelos lisos, a textura importa - e muito! Se o seu cabelo for liso do tipo fino, o ideal é que a textura do creme seja fluida e bem leve para que não pese nos cabelos. Se o seu cabelo liso for grosso, um creme de textura média - nem tão fluida e nem tão grossa como os cremes para cabelos cacheados - podem ser uma boa opção. 

3. Cremes para pentear com proteção térmica também podem ser úteis

Se você é do time das lisas que gosta de usar o secador ou a chapinha, vale ter um creme para pentear com proteção térmica na prateleira! Há produtos que ajudam a desembaraçar e protegem os fios das ferramentas de calor, como o Elseve Quera-Liso Mq, de L'Oréal Paris.  

Dicas práticas de como aplicar o creme para pentear nos cabelos lisos: 

- Aplique o creme para pentear somente do comprimento para as pontas, evitando a raiz para não criar caspa ou deixar os cabelos pesados;

- Outra dica para evitar que o creme pese nos fios lisos é aplicar o produto no cabelo úmido, nem seco nem muito molhado! Assim, você consegue hidratar e desembaraçar sem acumular resíduos sobre os fios; 

- Na hora de aplicar o creme, evite esfregar as pontinhas, ok? A dica é separar o cabelo em 2 seções e aplicar o produto em cada uma, enluvando as mechas do meio até as pontas. 

Redação: Beatriz Doblas

Temas relacionados
Skincare:

Como usar argila no rosto? Veja para que serve cada máscara facial

últimas matérias

Ver mais