Beleza Extraordinária

Creme de pentear modelador de cachos: Quando usar? Descubra!

  • O creme modelador come feito fitagem ajuda a deixar os cachos mais encorpados (Foto: Pixelformula)
  • Você sabe como e quando usar o creme modelador com efeito fitagem? Descubra! (Foto: Pixelformula)
  • O creme modelador de cachos também permite mais "day after" por conta do efeito fitagem no cabelo cacheado e crespo (Foto: Pixelformula)
Tela cheia
Previous Next
O creme modelador come feito fitagem ajuda a deixar os cachos mais encorpados (Foto: Pixelformula)
  • O creme modelador come feito fitagem ajuda a deixar os cachos mais encorpados (Foto: Pixelformula)
  • Você sabe como e quando usar o creme modelador com efeito fitagem? Descubra! (Foto: Pixelformula)
  • O creme modelador de cachos também permite mais "day after" por conta do efeito fitagem no cabelo cacheado e crespo (Foto: Pixelformula)

Cabelos cacheados, crespos e aqueles que estão em transição capilar veem no creme modelador um verdadeiro aliado na hora de definir os caracóis. Quando carregado de substâncias como colágeno e filloxane, o item ajuda na técnica da fitagem, que deixa os cachos bem modelados, separadinhos e com aquele volume essencial que as cacheadas adoram. Além de ser prático para garantir vários "day after", o produto também age contra o frizz, protegendo a fibra capilar da umidade. Confira quando usar o creme modelador!

Creme modelador de cachos é essencial na fase da transição capilar

Quem está em transição capilar pode se sentir incomodada, e muito, com a parte do cabelo ainda com química! Nessas horas, o creme modelador de cachos ajuda a dar forma para esses fios esticados, já que a textura é mais encorpada, garantindo uma fitagem estruturada que dura mais dias.  

Como usar: Após a lavagem, separe o cabelo cacheado ou crespo em várias mechas e aplique o creme de pentear em cada uma, da raiz as pontas, passando o produto com os dedos em movimento de vai e vem ao longo do comprimento. Depois, basta amassar com leveza, das pontas até a raiz, para definir o cacho. 

Leave-in para modelar o cabelo cacheado pode ser usado após o uso do Light Poo

Para quem aposta no Light Poo - um shampoo mais suave para limpar, condicionar e modelar os cabelos em um único passo durante o banho - também vale usar o creme modelador na finalização para fazer uma fitagem mais poderosa. Por ser altamente umectante e reconstrutor, o creme ajuda a dar uma definição maior, garantindo mais "day after", condição perfeita para quem não tem tanto tempo de cuidar dos cabelos ao longo da semana. 

Como usar: Depois do banho, com os cabelos cacheados ainda úmidos, aplique o creme modelador mecha por mecha. Se preferir, seque cada uma com difusor, amassando os cachos verticalmente e para cima. 

Creme modelador para cachos no borrifador ajuda a moldar os fios no day after

Quem faz a fitagem com o creme modelador vê que os cachos ficam definidos por alguns dias, garantindo um "day after" poderoso. Mas e quando algumas mechas do cabelo acordam amassadas e com os caracóis mal definidos? É nessa hora que o creme modelador também pode ajudar, mas a dica é usá-lo com um borrifador com água para não deixar o cabelo pesado.

Como usar: Misture um pouco de água ao creme modelador dentro de um borrifador e aplique a mistura somente nas mechas cacheadas que estão sem definição. Depois, basta arrumar os cachos com os próprios dedos, enrolando cada mecha e "amassando" de cima para baixo. 

Cacheadas podem usar o creme modelador para evitar o frizz em dias chuvosos e na praia

Chuva, sal do mar e cloro são grandes vilões dos fios, que podem formar frizz num piscar de olhos.  Nessas horas, além de moldar os cachinhos, o creme modelador vai criar uma película em volta dos cabelos para reter a umidade, fazendo com que qualquer chuva ou mergulho na água do mar ou piscina não deixa as madeixas expostas e ressecadas. 

Como usar: O passo a passo para fazer a fitagem com o creme modelador é parecida com a técnica feita depois da lavagem dos fios. Para quem não quer lavar os cabelos antes da praia ou da piscina, vale apostar na tática do borrifador com creme e água, que ajuda a dar definição aos cabelos quando estão secos. 

Temas relacionados
Canal de L'Oréal Paris

10 vídeos para você assistir enquanto espera a hidratação