Beleza Extraordinária

Creme de pentear masculino: dicas para acertar na hora de escolher o produto de cabelo

  • Saiba como acertar na hora de escolher o creme de pentear masculino! (Foto: Instagram @jordanlarz)
  • Não exagerar na quantidade de creme de pentear é um dos truques para o produto não pesar nos fios (Foto: Shutterstock)
  • O creme de pentear com fórmula e textura leve é o mais recomendado para os fios masculinos (Foto: Instagram @jordanlarz)
Tela cheia
Previous Next
Saiba como acertar na hora de escolher o creme de pentear masculino! (Foto: Instagram @jordanlarz)
  • Saiba como acertar na hora de escolher o creme de pentear masculino! (Foto: Instagram @jordanlarz)
  • Não exagerar na quantidade de creme de pentear é um dos truques para o produto não pesar nos fios (Foto: Shutterstock)
  • O creme de pentear com fórmula e textura leve é o mais recomendado para os fios masculinos (Foto: Instagram @jordanlarz)

Engana-se quem pensa que só as mulheres se preocupam com o creme de pentear: o público masculino que gosta de cuidar do cabelo também aposta no produto na hora da finalização. Mas, dentre tantas possibilidades, uma dúvida muito comum é sobre qual a melhor opção para modelar e hidratar os fios sem que eles acabem pesados ou oleosos. Em busca de dicas para fazer a escolha certa e não errar na hora da aplicação? Confira a matéria! 

Creme de pentear com fórmula leve é a melhor opção para os homens

Como a maioria dos homens costuma manter os cabelos mais curtos, uma das maiores preocupações sobre o creme de pentear é se ele não vai acabar deixando os fios oleosos e com aspecto ensebado. No entanto, para a alegria do público masculino que não quer abrir mão do produto, é possível evitar esse problema apostando em versões que contem com uma fórmula mais leve. 

Além de modelar o cabelo sem pesar, esse tipo de creme de pentear ainda tem a vantagem de ter uma textura que permite a aplicação nos fios úmidos ou secos. Dessa forma, se acontecer do penteado desmanchar durante o dia por conta de fatores externos - como sol e vento, por exemplo -, basta reaplicar uma pequena quantidade do finalizador para ajeitar as madeixas antes da próxima lavagem.

Versões com tratamento instantâneo garantem hidratação extra

Depois da lavagem com shampoo e condicionador - que também precisa fazer parte da rotina para selar as cutículas do cabelo masculino -, aplicar creme de pentear é importante para que os fios exibam um aspecto hidratado por mais tempo. No entanto, para quem está em busca de um cuidado extra, vale apostar nas versões que prometem tratamento instantâneo para, além desses benefícios, ainda turbinar os cuidados durante a finalização. 

Através de uma combinação de nutrientes que tratam o cabelo sem a necessidade de enxague, esse tipo de finalizador é perfeito para os homens que buscam praticidade e não têm tempo ou paciência para investir em hidratações constantes.

Evitar a raiz e não exagerar na quantidade é a dica para acertar a aplicação 

Mesmo apostando em cremes de pentear de textura levinha, também é importante seguir algumas dicas para não errar na hora da aplicação. A principal delas é evitar a raiz para que não haja nenhum acúmulo de resíduos no couro cabeludo - o que, além de aumentar a oleosidade, pode causar até mesmo problemas mais sérios, como o aparecimento de caspas

Outro truque é não exagerar na quantidade, já que os fios podem acabar pesados com esse excesso. Para fazer isso, o segredo é começar aplicando uma quantidade mínima e ir aumentando gradativamente conforme sentir necessidade.

Redação: Nívia Passos 

Temas relacionados
Óleo + Creme de pentear

Descubra os benefícios da misturinha