Beleza Extraordinária

Creme de pentear em cabelos do tipo 2: saiba como escolher o melhor produto para finalizar os fios ondulados!

  • Saiba como escolher o creme de pentear ideal para os cabelos ondulados! (Foto: Instagram @brittsully)
  • Os cremes de textura mais leve são ideais para os cabelos do tipo 2(Foto: Pixelformula)
  • A dupla creme de pentear e fitagem é ideal para fixar as ondas nos fios do tipo 2 (Foto: Pixelformula)
Tela cheia
Previous Next
Saiba como escolher o creme de pentear ideal para os cabelos ondulados! (Foto: Instagram @brittsully)
  • Saiba como escolher o creme de pentear ideal para os cabelos ondulados! (Foto: Instagram @brittsully)
  • Os cremes de textura mais leve são ideais para os cabelos do tipo 2(Foto: Pixelformula)
  • A dupla creme de pentear e fitagem é ideal para fixar as ondas nos fios do tipo 2 (Foto: Pixelformula)

Para realçar as ondas do cabelo ondulado, é preciso recorrer à finalização com creme de pentar para que os fios ganhem a forma desejada. No entanto, para que a técnica realmente funcione, é importante usar a fórmula mais adequada para que as madeixas não fiquem pesadas e sem movimento. Você sabe o que é preciso levar em conta para descobrir a melhor opção de produto para os cabelos do tipo 2? Confira a matéria e descubra!

Cremes de textura leve e fórmula simples são os mais indicados para os cabelos do tipo 2

Os cabelos ondulados se caracterizam pela raiz lisa e as ondulações em "S" ao longo do comprimento. Além disso, diferentemente dos cacheados e crespos, também costumam ser mais oleosos e apresentar uma textura fina, que pesa com facilidade. Sendo assim, na hora de escolher o creme de pentear ideal para esse tipo 2, é muito importante evitar produtos de consistência muito grossa e que contem com uma fórmula rica em óleos - já que o componente pode acabar pesando nos fios, prejudicando seu volume, movimento e até definição.

Para não errar, a dica é sempre apostar nos finalizadores com composição hidratante e anti-frizz e textura mais levinha. Além disso, também vale tomar o cuidado de evitar a raiz e nunca exagerar na quantidade de produto para que os fios não fiquem sobrecarregados e cheios de resíduos. 

Aliar o creme de pentear à fitagem é a opção ideal para realçar o ondulado

Além de escolher o creme de pentear correto, a melhor maneira de realçar as ondas dos cabelos do tipo 2A, 2B e 2C é através da fitagem - a famosa técnica de finalização que consiste em dividir as mechas como se fossem fitas para garantir madeixas mais definidas.

Assim como é feito nas outras texturas, o cabelo úmido deve ser dividido em seções e o produto, aplicado mecha à mecha - sempre em pouca quantidade para que, mesmo com o creme leve, os fios não acabem pesados no final do procedimento. Outra dica é não abrir mão do passo de amassar as pontas com uma camisa de algodão depois de dividir as mechas em fitas, porque esse truque faz toda a diferença na hora de deixar as ondas mais evidentes.  

Depois, quando as madeixas estiverem secas, o segredo para garantir um acabamento mais bonito e com movimento é soltar a raiz com a ajuda dos dedos. Além disso, se o creme de pentear tiver deixado um aspecto enrijecido nas mechas, aplique apenas um pouquinho de óleo anti-frizz nas mãos e amasse as pontinhas para "quebrar" a película protetora do produto.

Temas relacionados
Cabelos danificados têm solução?

Descubra qual é o melhor shampoo para esse problema

últimas matérias

Ver mais