Beleza Extraordinária

Creme de pentear e leave-in são a mesma coisa? Saiba quais são as diferenças entre os produtos

  • Creme de pentear e Leave-in são dois produtos importantes para a saúde dos fios e garantem uma ótima finalização. Mas você sabe a diferença entre eles? Confira
Tela cheia
Previous Next
Creme de pentear e Leave-in são dois produtos importantes para a saúde dos fios e garantem uma ótima finalização. Mas você sabe a diferença entre eles? Confira

O creme de pentear e leave-in são dois produtos ideias para finalização dos cabelos. Ambos auxiliam na hidratação dos fios e garantem maior proteção contra agressões externas, como os raios UVA e UVB. Mas mesmo com as semelhanças, eles possuem funções bem específicas, por isso, agem nas madeixas de maneiras diferentes.

Na prática, enquanto é mais voltado para a definição e desembaraço, o outro ajuda a controlar frizz, dá brilho e ainda oferece proteção térmica. Quer saber mais sobre os dois? Entenda as diferenças e as funções de cada um e os benefícios que eles trazem no resultado final.

Creme de pentear ajuda a desembaraçar e dar mais definição aos fios

A principal função do creme é desembaraçar os fios. Ele é ideal para quem sofre com os nós na hora de pentear o cabelo, pois faz com que eles se soltem com mais facilidade. Com isso, o pente desliza melhor pelo comprimento e evita que os fios quebrem no processo. Além disso, ele também dá um reforço na hidratação e consegue penetrar mais na fibra capilar.

O creme de pentear tem uma textura mais densa e cremosa, como próprio nome já sugere. Além de pentear, ele ajuda a texturizar o cabelo e é um ótimo aliado na hora de fazer a fitagem nos cachos, por exemplo. Para as as mulheres com cabelos crespos e cacheado, dependendo da fórmula, o creme de pentear ainda consegue garantir mais volume e movimento. Por isso, use a abuse sem medo!

Leave-in serve para alinhar os fios, controlar o frizz e garantir proteção térmica

 

Do outro lado, o leave-in tem uma consistência mais leve, por isso, pode ser usado por todos os tipos de fio, sem risco de pesar demais o visual. Sua função acaba sendo mais voltada para o acabamento, como controle do frizz e alinhamento dos fios. Mesmo assim, ele garante uma boa hidratação, deixando os cabelos mais sedosos e leves. 

Outro diferencial do leave-in é que ele pode ser usado antes e depois da escova, uma vez que oferece proteção térmica e ação anti-frizz. Por isso, é indispensável para quem faz uso de secador e chapinha com frequência, viu? Ele pode ser usado todos os dias, mas é importante tomar cuidado com a quantidade de produto para não deixar o cabelo muito pesados e sem movimento. Assim como o creme, o leave-in deve ser aplicado somente nas pontas, evitando a raiz. 

Creme de pentear e leave-in podem ser usados ao mesmo tempo sem pesar no cabelo

 

Apesar dos dois produtos serem voltados para a finalização, o creme de pentear e o leave-in oferecem resultados diferentes, por isso, podem ser usados ao mesmo tempo.

Quem tem cabelos grossos ou com textura mais marcada (cachos, crespo e ondulado), por exemplo, pode usar o creme para desembaraçar e, em seguida, finalizar com o leave-in para mais alinhamento e controle o frizz. Já para quem tem cabelos finos e lisos naturais também pode recorrer ao creme de pentear, mas sem exagerar na quantidade. A dica é escolher um com textura mais leve e suave.

Redação: Joanna Lopes

Cabelos com química precisam de produtos com ingredientes nutritivos 

 

Cabelos com química precisam de uma atenção extra na hora de escolher entre o creme e o leave-in. Por causa dos procedimentos, os fios acabam perdendo nutrientes importantes e precisam de produtos que reforçam a hidratação. Para eles, o creme de pentear é um item importante, principalmente o que contém ingredientes nutritivos na composição como aloe vera, ceramidas e óleo de argan. Já o leave-in, quando usado, precisa ter propriedades que fortalecem a saúde dos fios, preserva o resultado do tratamento por mais tempo e garante um acabamento como se você estivesse acabado de sair do salão. 

 

Temas relacionados
Água micelar:

como remover a maquiagem com o produto?