Beleza Extraordinária

Creme de pentear: descubra os benefícios do produto para cabelos lisos

  • Entenda os benefícios do creme de pentear para os cabelos lisos
Tela cheia
Previous Next
Entenda os benefícios do creme de pentear para os cabelos lisos

Os cabelos naturalmente lisos parecem ser mais fáceis de tratar no dia-a-dia, pois tendem a ficar mais alinhados e não apresentam fios rebeldes com tanta frequência. As mulheres que recorrem às químicas para conquistar as desejadas madeixas chapadas, porém, necessitam de atenção extra com os cabelos, já que os fios ficam mais sensíveis às agressões externas, podendo encontrar dificuldade na hora de escová-los e discipliná-los. E é justamente no momento de desembaraçar os fios que estão mais rígidos que surge a dúvida comum: cabelos lisos podem usar creme de pentear?

O produto certo para cada tipo de cabelo

O produto sem enxágue é o queridinho das mulheres com madeixas volumosas e indisciplinadas, mas pode ser usado tam,bém pelas donas de fios lisos e finos. Democrático, o creme de pentear ajuda a controlar o volume e a evitar o frizz, além de manter os cabelos hidratados e protegidos das agressões diárias, mas existem versões específicas para quem precisa de outras funções. "Existem produtos específicos para cabelos lisos, que servem até para dar mais volume. Além de ajudar a desembaraçar os fios, hidratar e proteger", explicou o cabeleireiro Ricardo Moçali, do Werner Coiffeur.

De nada adianta, porém, usar produtos para cabelos cacheados se as suas madeixas são lisas. Por isso é importante estar sempre atenta para escolher o produto com as propriedades certas para cada fio, evitando que fios lisos fiquem pesados e sem movimento. O ideal é aplicar o creme sem enxágue apenas no comprimento, do meio para as pontas, para evitar o aspecto de sujo, já que é na raiz das madeixas que a oleosidade é produzida. Passe o creme de pentear nos fios ainda úmidos, espalhando o produto com as mãos e penteie para que o cosmético não fique concentrado em alguma área. Os cabelos podem secar naturalmente ou com ajuda de escova. Mas as donas de fios lisos precisam ficar atenta quanto ao uso constante do produto: "o uso em excesso pode deixar o cabelo com aparência pesada, suja", explicou a hair stylist Marcia Ozorio, do Studio Marcia Ozorio.

Invista em produtos com queratina

Processos químicos intensos, como os de alisamento, e o uso excessivo de chapinha e secador podem retirar a queratina natural dos cabelos. A falta da proteína deixará as madeixas quebradiças, opacas, elásticas, porosas, e quase impossíveis de desembaraçar. Produtos que contenham queratina em sua fórmula ajudam a recuperar os fios no dia-a-dia, facilitando na hora de pentear e mantendo mais alinhados e hidratados.

Termoprotetor é indispensável para mulheres que recorrem ao secador e chapinha

Mulheres que recorrem ao secador e chapinha com frequência para conquistar madeixas lisas precisam tomar um cuidado ainda maior com a saúde dos fios. Os protetores térmicos são indispensáveis para manter os fios sempre bonitos. "O termoprotetor tem substâncias em sua composição que criam uma película nos fios, protegendo do calor gerado pelos equipamentos que os cabeleireiros usam, como pranchas, secadores e babyliss", explicou a especialista Marcia Ozorio.

Os termoprotetores podem ser encontrados em forma de óleo, sérum ou spray, sendo aplicados antes da escovação. Alguns cremes de pentear, porém, também unem a substância protetora aos seus benefícios. Nesse caso, a cabeleireira alerta que o ideal é que o produto seja aplicado logo após a lavagem, com as madeixas ainda úmidas, evitando passar a chapinha imediatamente após a aplicação.

Temas relacionados
Retoque de raiz:

Descubra qual é a sua cor de Magic Retouch!

últimas matérias

Ver mais